A construção de um App Híbrido baseia-se no uso das técnicas de programação web usuais com a implementação de JavaScript, CSS, HTML e alguma linguagem de programação como PHP, .NET entre outras.
O grande pulo do gato de um App Híbrido é fato dele poder usufruir das técnicas já habitualmente utilizadas para construção de sites, portais e até mesmo e-commerce para entrega de uma aplicação para dispositivos moveis.
Hoje em dia podemos nos deparar com essas aplicações em diversos sites, com o da Agência io!, Lojas Americanas, entre outros. Abaixo podemos ver no vídeo abaixo um exemplo do processo de instalação do App Híbrido da Americanas.com.
[fvplayer id=”2″]
De fato, os Apps Híbridos são uma mão na roda para quem quer economizar e ganhar tempo no momento desenvolver uma aplicação para dispositivos moveis pois, dispensa a obrigação de construir sua aplicação de forma nativa, o que início já implicaria em ter que construir sua aplicação para dois sistemas distintos (IOS e Android). De imediato, uma garantia de redução de custos e tempo de entrega.
Os App Híbridos parecem ser uma maravilha, não é? Mas vai com calma com o andor que o santo do App Hibrido é de barro. No próximo texto que escreverei, vou mostrar as diferenças entre Web app, App Híbrido e App Nativo para que você possa fazer a escolha certa para o seu projeto.
Então até lá, abraços
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.