O marketing da agência io tem o desafio de aproximar o trabalho de diversas empresas com seus clientes.
A comunicação feita para a Prensa Jundiaí, cliente desde 2018, é um desses convites a construir a ponte entre os serviços oferecidos pela fábrica (considerada referência no mercado nacional de prensas), com os clientes de diversos ramos industriais (como automobilístico, de eletrodomésticos, de utilidades domésticas, de ferragens, etc).
Campanha com vídeo: ilustrar para aproximar
No Dia do Consumidor, celebrado no dia 15 de março, nós fizemos um vídeo especial para essa data comemorativa usando o princípio central de uma de nossas campanhas – a Aqui Tem Prensa.
Por meio dela, exemplificamos em objetos do dia a dia comum das pessoas que são resultado da ação das prensas. Nosso intuito foi aproximar o entendimento do grande público, que vai além de pessoas do ramo industrial, para a importância do trabalho abrangente realizado pela empresa.
Desde o início de 2022, criamos diversas peças que deram essa visibilidade nas redes sociais da PJ:
Dessa forma, o que parecia ser algo técnico e apenas direcionado às pessoas da área, se amplia e se revela a todos com fácil entendimento.
Com a força da Aqui Tem Prensa, mostramos criativamente (sem deixar de fazer o apelo comercial de marketing – identificando cada modelo de prensa que fabrica cada peça) uma grande variedade destes itens fabricados: moedas, zíperes de roupas, cuba em inox de pia de cozinha, maçaneta de porta, corrente de moto, etc.
Tudo feito para reconhecermos que são artigos extremamente úteis para a nossas funcionalidades do cotidiano!
Prensa presente na vida do consumidor
Na data comemorativa do Dia do Consumidor, escolhemos amplificar ainda mais esse objetivo.
“Sabia que a Prensa Jundiaí faz parte da sua vida mais do que você imagina? Estamos presentes em pequenos detalhes do dia a dia, dando vida à coisas que você nem percebe como são importantes porque elas já são parte da sua rotina! Quer ver onde tem prensa?”
Criamos um vídeo que mostra os momentos iniciais de um dia de uma pessoa comum (entre o momento de levantar da cama, sair do quarto, se arrumar no banheiro, preparar um café da manhã, etc.), mostrando uma multiplicidade de objetos que são feitos pelas máquinas da PJ encontrados nas casas de toda pessoa comum.
“Apesar de não estarmos ligados diretamente à vocês… nós, da Prensa Jundiaí, trabalhamos incessantemente para ser parte integrante da sua rotina através de nossos clientes. E hoje, Dia do Consumidor, queremos agradecer por confiarem nas empresas que agregam nossas vidas com utilidades que fazem toda a diferença!”
Com essas imagens, o objetivo era atingir quem conhecia pouco ou não conhecia nada do que as prensas produzem. Era alcançar e tocar o consumidor final, quem compra produtos onde pequenos detalhes metálicos são reconhecidos pelo grande valor de utilidade que possuem!
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.