Imagina acessar o Facebook de um restaurante e poder fazer o pedido ou até mesmo a reserva tão esperada por lá mesmo? Ou que tal agendar um curso pela própria página do estabelecimento? Como isso? A gente explica!
Em dezembro de 2014 o Facebook anunciou algumas mudanças para páginas no Facebook e, entre elas, estaria “Botões de Ações”. Inicialmente os botões foram aplicados apenas em páginas nos Estados Unidos para testes. Com o sucesso, eles foram liberados para usuários brasileiros que aos poucos começaram a receber. Os botões de ações foram criados para ajudar na interação do usuário com a página.
Para instalá-lo, basta verificar o conteúdo que sua página tem a oferecer e selecionar uma das opções, que são elas:
- Reserve agora
- Fale conosco
- Use o aplicativo
- Jogar
- Comprar agora
- Cadastre-se
- Assistir ao vídeo
Segundo o diretor de Aquisições do Dollar Shave Club, em um post publicado no Facebook Business, a função impulsionou a taxa de conversão de sua página.
“Ao longo de um teste de três semanas, o botão de chamada para ação Cadastre-se apresentou uma taxa de conversão 2,5 vezes maior em comparação a outros posicionamentos sociais destinados a alavancar novas aquisições de usuário.” – Brian Kim, Diretor de Aquisições do Dollar Shave Club.
A agência de conteúdo Agência io! já aplicou a nova função em algumas páginas que administra. Confira quais são:
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.