As redes sociais podem ser ótimas aliadas para você se conectar com seu público e gerar uma melhor fidelização.
Com tantos recursos disponíveis, fica um pouco difícil saber por onde começar esse trabalho – que precisa ser feito com calma e dedicação. Mas fique tranquilo(a), hoje nossa equipe separou algumas dicas de como você pode começar a gerar essa conexão. Confira:
- Seja curiosa(o)
Você sabe dizer de primeira o que o seu cliente busca? Qual a “dor” dele? Tente estudar e entender o seu público, esse é o primeiro passo para uma relação duradoura com ele. Além disso será necessário definir seus objetivos e separar qual o seu cliente “ideal”.
- Comunique-se de forma clara e objetiva
As pessoas cada vez mais buscam por respostas e conteúdo que já possuem todas as informações que elas necessitam. Por isso todas as suas redes sociais precisam conter as principais informações do seu negócio. Por exemplo: na sua bio do Instagram a pessoa já consegue entender sobre o que é a sua empresa? Como ela entra em contato? Localização? Links importantes? Pois é, esses detalhes podem ser essenciais para manter a pessoa próxima do seu negócio.
- Seja criativa(o)
Qual o diferencial do seu negócio? Já pensou como as pessoas veem a sua empresa? Se destacar da concorrência é um desafio, porém muito importante quando falamos de conexão nas redes sociais.
- Não tenha medo de mudanças
Para entender o seu cliente, será preciso fazer teste e consequentemente mudanças irão acontecer na sua comunicação. Ao explorar uma nova forma de visualizar e comunicar seus produtos e serviços, pode parecer complicado e incerto, mas as respostas com o tempo irão aparecer então confie no processo!
- Use as ferramentas das redes sociais
As ferramentas disponíveis no story do Instagram, por exemplo, são excelentes para conversar com seu público. Enquetes, box de perguntas, reações, entre outros, podem ser incríveis para receber respostas rápidas do seu cliente e entender o que ele busca ali.
- Conheça todas as redes sociais
Talvez ir na onda das pessoas pode ser um erro para o seu negócio, o mais importante é saber onde o SEU público está e o que cada rede social poderá entregar para ele. Hoje em dia temos diversas redes sociais: Youtube, Tik Tok, Facebook, Instagram, WhatsApp, Twitter, entre outros. Você sabe onde o seu público “ideal” está?
O próximo passo é colocar em prática e começar a se conectar com seu público para gerar ótimos resultados para a sua empresa/negócio.
Se você busca ter uma comunicação de qualidade e com estratégia, conte com a equipe especializada da io!
Continua com dúvidas sobre como se conectar com seu público?
Entre em contato com a Agência io!
Formada em Publicidade e Propaganda pela Anhanguera de Jundiaí. Possui cursos de fotografia básica e avançada em estúdio, stories criativos e workshop de storytelling pela ESPM.
Possui experiência em criação de landing pages e e-mail marketing pelo RD Station, participando também de palestras e bootcamps.
Já aplicou algumas aulas de métricas e redes sociais com foco em instagram, gravação de vídeos para o Youtube e podcasts.