O termo “vestir a camisa” significa nos colocarmos no lugar do nosso cliente e isso acontece de forma natural quando compreendemos os objetivos.
Hoje usarei como exemplo a conta do Dr. Fabricio Pandini, um cirurgião otorrinolaringologista que tem sob nosso cuidado as contas do Facebook, Instagram, Youtube, Site e Google, para falar sobre a importância de um padrão de comunicação, o que facilita os acessos pelo público.
Mesmo sabendo através dos nossos relatórios que a conta mais acessada do Dr. Pandini é o Instagram, não podemos simplesmente ignorar as outras mídias e precisamos nos manter presentes e constantes em todas elas.
Pensando nisso, tomamos o cuidado em deixar os acessos disponíveis em todas as redes, ou seja, independentemente da mídia que as pessoas têm como preferência acessar, elas terão a facilidade de encontrar os links em outras.
Como fazemos isso?
– Comunicados são sempre postados em todas as redes, e no Google atualizamos as datas. Parece óbvio, mas vários empreendedores não possuem esse cuidado.
– Vídeos curtos são publicados em todas as mídias e os vídeos longos possuem teasers com chamadas específicas para o canal no Youtube. Para o Instagram, criamos um Linktree com a página inicial do canal. Já no Facebook deixamos o link disponível junto à legenda e no site mudamos mensalmente o banner principal da home.
– Os posts estáticos são divididos entre explicativos e comerciais. Sempre que cabível acrescentamos os links de vídeos já produzidos, quando os assuntos se complementam.
-Nas legendas, mantemos as hashtag de todos os serviços realizados, mesmo que o post seja sobre outro assunto, junto aos contatos. Para o Youtube criamos uma legenda padrão com um resumo biográfico sobre o Doutor, endereço e telefone. Essa é outra informação que as pessoas podem encontrar com facilidade, seja qual for a mídia de uso.
-No Linktree desmembramos todo o site e colocamos links por abas, facilitando o acesso, fazendo que o clique seja mais objetivo indo direto ao ponto de interesse.
Essas são algumas das estratégias usadas para a conta do Dr. Fabricio Pandini. Pode parecer taxativo, mas sim, é estratégia! Afinal, queremos que os clientes tenham fácil acesso aos serviços prestados. Entendemos que mesmo com mídias mais populares que outras, ainda existe uma gama de pessoas com preferências e costumes diversos, então precisamos estar em todos os lugares de forma fácil e objetiva.
Para colocar essas e outras ideias estratégicas em prática no seu negócio entre em contato com a agência de marketing em Jundiaí, io!.
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