Texto: Rodrigo Góes e Paloma Cremonesi
Sem essa de Casa de Ferreiro, Espeto de Pau. Esse lance de ter ideias pré-concebidas imutáveis, ser uma pessoa “turrona” (lembra desse termo?!) e não estar sujeito à mudanças não tem nada a ver com a essência da Agência io!. Uma agência de propaganda não pode (NÃO DEVE) viver só de indicações. Afinal, ela tem conhecimento de causa diariamente com as ações dos seus clientes. Uma agência de marketing precisa criar uma Campanha de Marketing. A Agência io! sabe bem disso e brincou bastante por aí, até hoje!
Agora, em fevereiro de 2015, lançamos a campanha “A sua CONTA é da nossa (CONTA)”.
Promovendo a hashtag #io_sincera, a campanha de marketing mostra claramente que a nossa proposta é a mesmo que a sua: conquistar novos clientes. Assim como a sua empresa, a nossa não vive apenas de luz (e olha que a luz tá cara, hein!?).
Fomos claros e objetivos. Por isso, um dos cartazes em veiculação em outdoor era esse abaixo (sem medo de ser feliz. E seremos)!
A ideia
Fazer o que gosta são outros quinhentos. Quando falamos que as coisas nascem de uma brincadeira é a pura verdade. A campanha de marketing, #io_sincera, nasceu da cabeça da pessoa mais lógica da agência, nosso programador. Mas o que ele estava fazendo na reunião de brainstorm?
Por ser muito exato em seus argumentos, ele ganhou o apelido de Sr. Sincero, e não há pessoa mais confiável para alertar-nos se nossas ideias são praticáveis. Sem mágica, sem entrelinhas, lançamos a campanha que não “brinca” apenas com a situação do mercado e nossa rotina. Ela traduz o que somos aqui na Agência io!, um bando de gente honesta que fica vermelho porque não sabe mentir.
Suporte
Estamos veiculando outras peças associadas com o nosso mercado de comunicação. Acompanhe, compartilhe e, claro, agende uma reunião. O primeiro café é por nossa conta!
Histórico
“#io_sincera – A sua Conta é da Nossa (conta)” não é a primeira campanha de marketing da agência Agência io!. Já montamos alguns jogos americanos em veiculação por restaurantes com números dos resultados das campanhas de marketing online dos nossos clientes, e os nossos próprios resultados. Ganhamos uma concorrência no Dia do Anunciante, com a veiculação de uma peça publicitária em jornal local (veja como foi a campanha completa neste link). Vencemos por dois anos seguidos o Prêmio Top Blog, como Melhor Blog de Comunicação e Marketing do Brasil. E sabemos utilizar muito bem as mídias sociais com a criação de vídeos e encenações de datas especiais. Acompanhe nosso Facebook, Youtube, Instagram, Pinterest, Twitter, Google +.
Ah, em outubro de 2014, promovemos um marketing de guerrilha da própria agência, mobilizando toda a equipe interna, que foi responsável por colocar 300 bexigas com gás hélio em pleno centro da cidade de Jundiaí em prol de uma ação de conscientização do Outubro Rosa.
Formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e pós-graduação em Administração em Marketing, é o diretor da agência io! comunica. Já fez diversos cursos de melhor desenvolvimento empresarial como Empretec e de especialização Google, e participou de eventos de marketing digital. Nos meios de comunicação, já passou por várias mídias como rádio, jornal, tv e revista. Na agência, trabalha com a área de Atendimento, e está em constante contato com os clientes, participa de todos os processos das campanhas, auxiliando nas áreas de Planejamento, Criação, Web e Social Media. Tem satisfação em influenciar os colaboradores para que façam um trabalho cada vez melhor e buscar o crescimento dos clientes. Usa a #EstratégiaCriativa olhando tudo à sua volta, buscando referências e arriscando.