Campanha #atituderosa conscientiza população sobre o câncer de mama e cidade de Jundiaí amanhece com 300 bexigas rosas
O centro de Jundiaí amanheceu cor-de-rosa nesta sexta-feira (17). Cerca de 300 bexigas com a mensagem “Faça o autoexame de mama” e a hashtag #atituderosa decoraram a Praça Governador Pedro de Toledo, em frente à Catedral Nossa Senhora do Desterro, a fim de conscientizar o público sobre o Outubro Rosa, mês de prevenção e combate ao câncer de mama, doença cuja estimativa é de 57 mil novos casos somente neste ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer.
A campanha #atituderosa, realizada por meio de uma intervenção urbana inédita em Jundiaí, é uma iniciativa da agência de comunicação e marketing io!comunica. A ideia de fazer uma ação como esta teve início com uma situação inusitada: duas prefeituras, a do Rio de Janeiro e de Curitiba, decidiram oficializar seu “matrimônio” virtualmente. Para celebrar a união, deram início ao #casamentovermelho, uma maneira de mobilizar as pessoas em relação à importância da doação de sangue.
A Prefeitura de Jundiaí foi uma das convidadas a participar como “madrinha do casamento” e lançou em sua página oficial no Facebook uma lista de presentes com caráter social, educacional e ambiental para a população jundiaiense.
A io!comunica, primeira empresa a manifestar seu entusiasmo em presentear a cidade, decidiu fazer algo diferente. Por ocasião do Outubro Rosa, instalou as bexigas em dia e local movimentados. “Neste mês, esta intervenção é o melhor presente que podemos oferecer à cidade e, principalmente, às mulheres jundiaienses, já que o câncer de mama tem grande chance de cura se diagnosticado precocemente”, afirma o diretor de atendimento da agência, Rodrigo Góes. “Quisemos registrar a importância do autoexame, da visita ao médico periodicamente e da realização da mamografia através de uma atitude inédita na cidade”, comenta Paloma Cremonesi, diretora de arte.
Outras empresas acreditaram na proposta e doaram livros para a Biblioteca Municipal e arrecadaram brinquedos para o Natal Solidário. Os próprios munícipes também se engajaram à causa e doaram sangue, livros e plantaram flores em suas casas.
Para que o presente fosse completo, a io! desenvolveu ainda um site com o histórico do Outubro Rosa, informações sobre a doença, autoexame, estatísticas, onde fazer mamografia em Jundiaí e recomendações importantes.
Acompanhe a repercussão da campanha, veja fotos no site www.atituderosa.com.br
O vídeo ficou emocionante. Assista!
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.