A estratégia do conteúdo
A CRIMARK é uma empresa especializada na área da Propriedade Industrial e Intelectual. Há 37 anos no mercado, busca constante aperfeiçoamento e atualização para atender de forma eficaz.
Sabemos que a sua marca é seu patrimônio e é a Crimark quem cuida das questões burocráticas da marca, como o registro dessa ou a patente de alguma ideia.
Além disso, sabe-se que as mídias sociais da Crimark atingem não só a população de Jundiaí, mas também conta com paulistanos. Pensando nisso e levando em consideração o planejamento de marketing da empresa para 2023, resolvemos homenagear a cidade mais caótica e diversa do país: a Terra da Garoa.
A cidade de São Paulo é uma das mais populosas do mundo com diversas instituições culturais e muitos pontos turísticos. Nunca para: sempre tem pessoas, atrações, cultura, tem amor em São Paulo. Uma cidade com muita diversidade de pessoas, culturas, religiões e também imigrantes, algo multicultural.
São Paulo: o caos e a cultura ❤️
O nosso desafio era homenagear essa cidade tão única e ao mesmo tempo tão diferente com suas características e diversidade, de uma forma que englobasse a tudo e a todos.
Embora o post estático seja o mais habitual e usado nas redes sociais do cliente, o conteúdo fugiu do óbvio e a aposta foi em um reels. Afinal, falar de São Paulo e de simplicidade não combinam e a homenagem precisava ser bem feita.
Então, foi ouvindo o rapper paulistano Sabotage e visitando a página da Prefeitura da cidade que a ideia surgiu: seria feito um vídeo destacando em texto os números referentes aos pontos culturais da cidade – e são muitos, inclusive! – enquanto, nas imagens, seria mostrado o mais puro suco da cidade de São Paulo: o “corre”.
Essa era a ideia inicial, pelo menos. Mostraríamos cenas do metrô, centro, estações e avenidas. Tudo isso em movimento, porque a cidade não para. Para a trilha sonora, escolhemos uma batida que remetesse ao hip hop, mas que não soasse agressiva.
Nesse sentido, a relação de forma e conteúdo seria perfeita: parabenizar São Paulo evidenciando o caos bonito que só uma metrópole tem, sem deixar de considerar os habitantes (e clientes), agradecendo a sua presença nas redes sociais da Crimark.
Considerando nossos prazos e recursos, construímos um vídeo que passasse a mensagem, ou melhor, a visão que gostaríamos, além de acertarmos na estratégia de acenar para o público paulistano que acompanha as mídias da empresa.
Tudo pronto, bora pra criação!
Para a criação do vídeo e o seu propósito de mostrar a grandeza da cidade – considerando o conceito do vídeo, uma tomada área se encaixa como uma luva. No vídeo, mostramos o edifício Altino Arantes, mais conhecido como “Banespão” (ou desde 2018, como Farol Santander), que é um dos símbolos mais famosos de São Paulo.
Enquanto os prédios são mostrados, aparecem os nomes conhecidos pela metrópole no canto superior esquerdo e, abaixo, os números culturais da cidade vão se revelando.
No vídeo, tudo acontece muito rápido para fazer alusão ao caos, como o surgimento das palavras e a tomada em si.
Já a música ao fundo sugere reverenciar o movimento do hip hop na cidade e as outras inúmeras culturas paulistanas. Contrastando com o cinza da arquitetura dos prédios, São Paulo explode em emoção. A partir disso, a experiência audiovisual foi reproduzida.
Gostou do vídeo? Deixe seu comentário nas redes da Crimark nos contando o que você achou. 😉
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