A Oculare é uma clínica oftalmológica inaugurada em 1999, capaz de atender Jundiaí e região com um espírito de vanguarda e inovações tecnológicas ao que se refere os cuidados com a visão. No mesmo espaço funciona uma das unidades da Rede Ver Hospital de Olhos, um projeto iniciado em 2019, com o objetivo de unir forças de grandes nomes para levar oftalmologia com tradição e credibilidade para ainda mais pessoas. Suas unidades estão distribuídas em Goiânia, Anápolis, Bela Vista, Piracanjuba, Jataí e Jundiaí/SP.
Essa parceria não se limita apenas ao espaço físico como também ocorre nas redes sociais. A Agência io! tem o desafio de entender como conciliar duas marcas de maneira inteligente, visto que cada uma tem a sua própria identidade visual.
Recentemente, foi feita uma pesquisa de identidade para a Clínica Oculare com o objetivo de reformular visualmente o perfil. Nós buscamos conciliar algumas cores para criar um visual diferente, moderno e seguro. Junto com as cores do brandbook da Oculare, foi adicionada uma cor referente à marca da Rede Ver Hospital dos Olhos.
Dessa forma, o feed oficial da Oculare não possui cores desconexas. Todos os posts, seja da Oculare ou da Rede Ver Hospital dos Olhos, criam uma harmonia entre si, devido as mesmas cores institucionais.
Depois de organizarmos e decidirmos os melhores dias de inserções das peças, é necessário ajustarmos as legendas enviadas pela Rede Ver com as legendas já elaboradas para a Clínica Oculare.
Assim como a identidade visual, a parte escrita segue um padrão para cada um dos nossos clientes.
No caso da Oculare, buscamos usar palavras simples e de fácil entendimento, com texto explicativos, pois entendemos que conversamos diretamente com os pacientes. Em seguida, acrescentemos os números para contatos, as hashtags necessárias de acordo com o tema abordado no post e uma menção à Rede Ver Hospital dos Olhos.
Por exemplo, em uma arte que questiona: “Tenho Glaucoma, posso usar lentes de contato?” O padrão correto para o conteúdo deve ser:
“A resposta é sim; porém, durante a instalação dos colírios, as lentes devem ser retiradas para que os conservantes não diminuam a vida média dos mesmos ou se depositem nas lentes.
Em caso de suspeita de Glaucoma, procure o seu oftalmologista o quanto antes. O Glaucoma não espera.
[Conteúdo explicativo abordando o problema.]
@verhospitaldeolhos
[Menção/Créditos]
Agende sua consulta:
☎️ (11) 4522-2022 | 📱 (11) 98932-0778
[Call to Action/Números para contato]
#oculare #clinicaoftalmologicajundiai #oftalmojundiai #clinicaoculare #cuidadocomosolhos #médicos #especialistas #oftamologistasdejundiai #cirurgiarefrativa #abrilmarrom“
[hashtags necessárias]
Para ver mais exemplos de estratégias criativas continue acompanhando o nosso blog!
Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista de Jundiaí e Técnica em Administração de Empresas pela Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho. É apaixonada pelas áreas criativas, sejam gráficas ou textuais.
Experiência com diversas frentes de marketing, em especial produção de conteúdo e social mídia. Especializada em redação, planejamento e relacionamento.