A Vinícola Castanho fez um lançamento muito especial em junho deste ano para dar início às festas juninas: o Vinho São João – um vinho quente, pronto.
Para aquecer o lançamento, fomos até o local fazer captação de fotos e vídeos para a campanha.
Antes disso precisávamos ter em mente exatamente o que queremos comunicar. Quando você pensa em festas juninas, além das bebidas e comidas tradicionais, o que mais te vem à cabeça? Provavelmente a dança – quadrilha.
Foi assim que surgiu a “quadrilha das garrafas”!
Um time lapse incrível que deu vida às garrafas do Vinho São João, dando a impressão de que elas estavam dançando!
O time lapse usando fotos é uma forma criativa de criar um conteúdo diferente e único.
Mas, é fácil fazer um time lapse?
Depende.
Você precisa ter muita calma, atenção e delicadeza.
No nosso caso queríamos que as garrafas dançassem como dançamos na quadrilha e por isso começamos a imitar os movimentos, porém, é preciso ter uma sincronia de tudo: um movimento, uma foto. Aquele que não vai se movimentar, não pode sair do lugar em nenhum momento.
Para chegar ao resultado final, junta-se as fotos em um editor de vídeo na ordem correta do movimento e acelera (geralmente em 30fps) e “magicamente” temos um vídeo.
O resultado do nosso ficou assim:
Para chamar atenção da audiência é preciso inovar na forma de se comunicar e isso a Agência Io faz com maestria!
O que você achou?
A ideia surgiu em conjunto: Daiane, Rodrigo e Pedro.
Fotos e edição: Pedro
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.