Desde o último trimestre de 2013, o Foursquare liberou o sistema de anúncio em sua plataforma social. A propaganda é mostrada com base na localização do usuário. A agência de marketing, Agência io!, já está trabalhando com esse tipo de divulgação online para seus clientes. O usuário pode encontrar o estabelecimento promovido ao procurar por determina palavra-chave ou mesmo no item “O Melhor da Vizinhança”.
O Foursquare é uma excelente ferramenta social de geolocalização, onde o usuário pode conseguir descontos, receber dicas de locais aonde ir, encontrar amigos que estão em determinado local naquele momento. Para as empresas, é mais uma porta de relacionamento e avaliação do seu negócio.
Eu utilizo sempre, seja próximo a locais que eu já conheço para entender o que o público está avaliando sobre determinados estabelecimentos, seja em outras cidades para receber indicações e poder avaliar também. Afinal, é muito fácil vender uma imagem positiva no online. Difícil mesmo, é que isso seja verdade no PDV.
Vamos ao que interessa. Saiba como anunciar:
- Primeiramente é necessário fazer a reivindicação do local, podendo ser via cartão de crédito com uma taxa de $20 ou aguardar até 40 dias para receber o código de ativação por Correios.
- O metodo de criação é bem simples, com um orçamento mínimo de $25 mês e $0,50 por ação realizado por usuário.
- Utilize uma imagem atrativa e textos que gerem ação. O público talvez não conheça o seu estabelecimento e você tem pouco tempo para prender a atenção. É a mesma lógica de texto do Google Adwords.
O Foursquare Ads é uma excelente oportunidade para pequenas e médias empresas se destacaram em meio a multidão dos milhões de estabelecimentos cadastrados, principalmente as grandes redes. Mas o mais importante é que haja o monitoramento e entenda todo a lógica de participação do usuário. Conheça a io! e aprenda a divulgar no Foursquare.
A ferramenta de anúncio é a nova estratégia de arrecadação de receita do Foursquare, que perdeu público nos últimos anos. Porém, em fevereiro último, a Microsoft fez um aporte de $15 mi. Até dezembro de 2013 a rede social estava avaliada em $650 milhões
Formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e pós-graduação em Administração em Marketing, é o diretor da agência io! comunica. Já fez diversos cursos de melhor desenvolvimento empresarial como Empretec e de especialização Google, e participou de eventos de marketing digital. Nos meios de comunicação, já passou por várias mídias como rádio, jornal, tv e revista. Na agência, trabalha com a área de Atendimento, e está em constante contato com os clientes, participa de todos os processos das campanhas, auxiliando nas áreas de Planejamento, Criação, Web e Social Media. Tem satisfação em influenciar os colaboradores para que façam um trabalho cada vez melhor e buscar o crescimento dos clientes. Usa a #EstratégiaCriativa olhando tudo à sua volta, buscando referências e arriscando.