Falar que a época mais doce do ano está um pouco mais salgada que a anterior parece trocadinho. O coelhinho da Páscoa reajustou o seu produto em até 16% e o principal fator para esse aumento é o cacau, comercializado com a moeda do Tio Sam.
Mesmo com o cenário nada favorável os fabricantes de chocolates estão otimistas esperando um aumento de 10% a 14% nas vendas desse ano.
Para atrair o público nessa Páscoa, as marcas estão apostando na segmentação do público, com atrativos, novidades e promoções.
Para as crianças, lançamentos com personagens e brindes já não são novidades. Nem mesmo a decepção com a qualidade desses “brindes” reduzem o consumo. Pensando sobre isso, a Arcor investiu em produtos de necessidade, como o headfone, um atrativo aos pequenos conectados em seus celulares.
Falando nos adultos, as apostas para a Páscoa vêm de produtos saudáveis com 70% de cacau e sabores diferenciados como iogurte e ingredientes exóticos. A Cacau Show vem com a linha gourmet como o ovo recheado de caramelo com toque de flor de sal. Deu vontade de provar, né?
Mas como a decisão de compra começa agora e termina do PDV, separei algumas embalagens criativas. E se você é como eu, apaixonado por design, vai correndo comprar.
Formada em Publicidade e Propaganda com especialização em Marketing, já realizou diversos cursos na segmentação criativa como design, criação e produção, e já trabalhou na maioria das áreas relacionadas ao Marketing. Na agência, trabalha na Direção de Arte, na criação dos layouts dos sites, das artes online e off-line dos clientes, e orientação a todo o processo criativo desenvolvido na agência. A io! comunica trouxe muito conhecimento, apresentou novos campos na área, e lhe deu a possibilidade de utilizar a cultura e natureza, que tanto admira, nos trabalhos que desenvolve. Aproveita a vida pessoal para arriscar em outros campos da arte, como aquarela e papel machê, entre outros. Usa a #EstratégiaCriativa com inovação, buscando os trabalhos que já realizou como inspiração para os novos projetos.