A liderança não se modifica, com o Facebook ocupando 97,8% do tempo dos brasileiros nas redes sociais, mas o segundo lugar agora tem novo dono, com o Linkedin passando o Twitter, com 11,8 mi de usuários únicos no Brasil.
Com 500 mil usuários a mais que o Twiiter, o Linkedin é uma rede social voltada para interações profissionais e oferece várias oportunidades orgânicas e patrocinadas para as empresas se destacaram.
Corpo Rico é um cliente da agência de marketing, Agência io!, que está presente no Linkedin e recebe atualização constante, com integração entre mídias – Facebook e Blog. Acompanhe aqui.
Os dados acima foram revelados por uma pesquisa da Comscore. Veja mais informações abaixo:
- Brasil é o 5° em audiência na internet no mundo, atrás de China, EUA, Índia e Japão, e responde por 40% da audiência na Am. Latina.
- No Brasil, o tempo de acesso da região Sudeste lidera com 53%, seguido de Sul (17%) Nordeste (16,5%), Centro-oeste (8,2%) e Norte (5,2%).
- Os brasileiros passam o dobro do tempo online em redes sociais do que em páginas de web diversas.
- O número de fãs em páginas do Facebook no Brasil cresceu 148% em um ano. O de interações, 26%.
- Atrás dos líderes em usuários no Brasil, estão: Tumblr (7,9 mi), Asf.fm (5 mi) e Orkut (4,8 mi)
- O Instagram exibiu um crescimento de 900% em interações com marcas desde janeiro de 2013
- O Facebook é a plataforma lider de publicidade e os maiores anunciantes são Netshoes e Dafiti.
Lembrando que a pesquisa mostrou o número de usuários únicos e não representa necessariamente as interações, ponto mais que importante da presença de sua marca!
Saiba mais sobre as redes sociais da Agência io!
Formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e pós-graduação em Administração em Marketing, é o diretor da agência io! comunica. Já fez diversos cursos de melhor desenvolvimento empresarial como Empretec e de especialização Google, e participou de eventos de marketing digital. Nos meios de comunicação, já passou por várias mídias como rádio, jornal, tv e revista. Na agência, trabalha com a área de Atendimento, e está em constante contato com os clientes, participa de todos os processos das campanhas, auxiliando nas áreas de Planejamento, Criação, Web e Social Media. Tem satisfação em influenciar os colaboradores para que façam um trabalho cada vez melhor e buscar o crescimento dos clientes. Usa a #EstratégiaCriativa olhando tudo à sua volta, buscando referências e arriscando.