Acordar, pegar o laptop e ficar trabalhando de pijama na cama sem se preocupar em pegar trânsito, chuva e ainda poder ter um tempo a mais para a família é um modo que muita gente gostaria de trabalhar. Mas ao mesmo tempo que o Home Office te traz uma série de benefícios, ele também poderá vir carregado de alguns probleminhas, como por exemplo, falta de atenção e interferência familiar. Além desse sonho acima citado, outras pessoas procuram por espaços públicos ou privados como cafeteria, biblioteca… para trabalhar, mas da mesma forma estamos sujeitos as distrações desses espaços. Uma conceito que vem ganhando milhares de adeptos pelo mundo, principalmente nas principais regiões metropolitanas é o Coworking. Já ouviu falar?
Coworking é uma nova forma de pensar em ambiente de trabalho. Através dele, você pode aumentar a sua rede de contatos, além de trabalhar tranquilamente sem ter o isolamento e das interferências da família no Home Office e das distrações de espaços públicos.
Com a mesma infraestrutura de um escritório tradicional, o espaço é disponibilizado com estações de trabalho com mesa, cadeira, sala de reunião, sofá para descanso e até cafezinho. Para utilizar o espaço, o profissional deverá pagar uma taxa mensal ou diária que gira em torno de 55 a 1.500 reais (planos de agências brasileiras) de acordo com as horas e serviço, sendo para custear água, internet, telefonia e manutenção do espaço.
O criador da ‘nova tendência” é um cara chamado Brad Neuberg, engenheiro de software dos Estados Unidos, e que teve a ideia em 2005, ganhando adeptos nas principais metrópoles pelo Mundo. No Brasil, segundo o levantamento da Comunidade Coworking Brasil, que reúne os criadores do conceito no Brasil, existem cerca de 20 escritórios espalhados pelo país com aproximadamente 600 coworkers, entre desenvolvedores de software, designers, profissionais de comunicação, Publicidade e advogados, entre outros.
E ai, ficou interessado? No site coworkingbrasil.org é possível encontrar o espaço mais perto de você.
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.