A cervejaria holandesa, Heineken, iniciou em dezembro de 2012 o concurso Remix Our Future para designers do mundo todo criarem uma nova garrafa em comemoração aos 140 anos da marca.
Para ser o vencedor, o candidato era desafiado a utilizar o passado da empresa para celebrar o futuro. O concurso finalizou as inscrições em março de 2013 com aproximadamente 2 mil participantes, entre eles o designer brasileiro Fernando Degrossi, que teve dois de seus modelos enviados, entre o TOP 5.
Na garrafa vencedora, Fernando usou a ideia de interação entre os rótulos e o principal ícone da marca, a estrela vermelha, deixando-a destacada. E ainda trabalhou a ideia dos rótulos antigos da marca com o atual, criando um movimento com sombras, o qual remete à rotação dos moinhos holandeses.
A embalagem vencedora será vendida a partir de 2014.
Veja o vídeo que revelou o ganhador:
O que achou da campanha? Gostou? Que tal tomar uma pra comemorar? Mas lembre-se: se beber, não dirija.
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.