Não se discute, a cozinha é a mais nova protagonista das residências. Os programas gastronômicos estão no top trending twitter. Saber cozinhar não é mais rotina de dona de casa é uma arte apreciada com os amigos e familiares. Com uma carteira de clientes com um “aroma especial”, a agência de marketing Agência io! também tem seus segredos para dar um toque especial às campanhas.
O portal Mundo do Marketing publicou uma pesquisa mundial da global GfK “Cozinhar: atitudes e tempo dedicado à tarefa” e, é claro, acompanhamos tudo e puxamos umas sardinhas para você também entender onde e como o Brasil está nesse delicioso cenário.
Foram entrevistadas mais de 22mil consumidores, com mais de 15 anos em 22 países.
Dos 29% que dizem ter grande conhecimento sobre a comida e culinária 34% são mulheres e 25% homens. Os apaixonados por comida e culinária somam 32% e 6h40m é o tempo médio que as pessoas passam cozinhando por semana.
Um ponto indiscutível é que os brasileiros são apaixonados por gastronomia, estamos acima da média com 38%, porém passamos menos tempo cozinhando 5h20m e apenas 25% dizem ter conhecimento sobre comida e culinária.
Para os que dizem que a arte da gastronomia é coisa de pessoas mais experientes, podem queimar a língua. A pesquisa aponta um equilíbrio entre as faixas etárias e não deixa dúvidas que essa paixão nasce no coração e no estômago desses chefs coadjuvantes.
Mesmo não sendo expert da cozinha, esses dados são um prato cheio para quem trabalha com gastronomia ou possui fome de marketing. Espero que tenha ficado satisfeito, bom apetite!
Formada em Publicidade e Propaganda com especialização em Marketing, já realizou diversos cursos na segmentação criativa como design, criação e produção, e já trabalhou na maioria das áreas relacionadas ao Marketing. Na agência, trabalha na Direção de Arte, na criação dos layouts dos sites, das artes online e off-line dos clientes, e orientação a todo o processo criativo desenvolvido na agência. A io! comunica trouxe muito conhecimento, apresentou novos campos na área, e lhe deu a possibilidade de utilizar a cultura e natureza, que tanto admira, nos trabalhos que desenvolve. Aproveita a vida pessoal para arriscar em outros campos da arte, como aquarela e papel machê, entre outros. Usa a #EstratégiaCriativa com inovação, buscando os trabalhos que já realizou como inspiração para os novos projetos.