O Cannes 2015 aconteceu do dia 19 a 27 de julho, e muito se ouviu sobre as peças online, mas e as impressas?
Escolhi 5 campanhas vencedoras entre brasileiras e internacionais que não tiveram grandes divulgações ou não foram veiculadas no Brasil.
Esta é a lista:
1 – Coca-Cola (Leão de ouro)
Peça: Coca-Cola together love Agência: Ogilvy Paris
2 – Moms Demand Action For Gun Sense In America (Shortlist)
Peça: Ice Cream Agência: Grey Canada
3 – Masp (Leão de prata)
Peça: Loosers Free Pass Agência: DM9DDB
4 – Saraiva (Leão de prata)
Peça: Bolsos Agência: F.Biz São Paulo
5 – GIV (Leão de bronze)
Peça: Anuncio HIV Positivo Agência: Ogilvy Brasil
E como bônus, mas não menos importante, a APRO em parceria com a Apex-Brasil levaram ao evento um Outdoor mutante, onde estereótipos brasileiros eram eliminados diariamente para mostrar o verdadeiro potencial da criatividade Brasileira. Assista:
Vale ressaltar, e com orgulho, que o Brasil conquistou 108 leões este ano, sendo 18 de ouro, 34 de prata e 55 de bronze.
Passamos da metade do ano, você já tem suas peças favoritas para levar os leões em 2016?
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Padre Anchieta. Possui cursos e workshops na área, como técnicas de jingles, redação publicitária, desenvolvimento de brand e curso de Animação em After Effects CC.