O e-mail marketing é uma ferramenta muito importante e poderosa utilizada pelas grandes empresas para gerar mais alcance em seu negócio e mais leads. Pode ser utilizada em qualquer etapa do processo de funil de vendas, com envio de conteúdo relevante, promoções e notícias, sem qualquer complexidade. Hoje em dia mais de 77% das empresas utilizam esse método diariamente, e mais de 96% dos que utilizam acreditam em sua eficácia*.
Pontos positivos dessa ferramenta.
A segmentação do público alvo é um benefício do uso dessa ferramenta, pois com o e-mail marketing é possível direcionar as listas de transmissões em diferentes critérios, como localização geográfica, idade e gênero; essa segmentação permite que diferentes conteúdos sejam criados e enviados aos seus receptores, aumentando a probabilidade de abertura e engajamento.
O envio de e-mail marketing também é uma ótima oportunidade para anunciar ofertas e novos produtos, e também todo tipo de notícia que possa interessar, isso faz manter a empresa na mente dos consumidores, criando também um relacionamento entre as partes. O envio de conteúdo via e-mail pode ser considerado também um ato de atenção da marca, com seus consumidores, incentivando a fidelidade à empresa.
Uma estratégia a ser utilizada é direcionar o acesso do e-mail marketing ao site ou loja física da marca/empresa, aumentando assim o tráfego e melhorando a chance dos clientes de fecharem pedidos e contratarem os serviços propostos.
Além de ser uma ferramenta inteligente, com baixo custo de manutenção, e que disponibiliza dados como métricas de abertura, cliques e erros, é uma forma de publicidade que não interrompe os usuários, chegará de forma instantânea na caixa de entrada, portanto não é um anúncio invasivo, o consumidor só abrirá se demonstrar interesse, sem nenhum incômodo.
*Fonte: Rock Content
Graduada em Logística pela universidade Anhembi Morumbi, e atualmente cursando Design de Moda na Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Jundiaí (ESAMC) e Pós- Graduação em Comunicação, Marca e Consumo na universidade Anhembi Morumbi.