Quem disse que um espaço de discussão, como grupos no Facebook, não pode gerar vendas? E não estou falando da “Feira do Rolo”, nem do “Brechó das Amigas” (quem é de Jundiaí, vai entender). Hoje vou contar como conquistamos potenciais clientes através de um grupo no Facebook, mas para isso, é preciso entender o comportamento na rede.
A cada dia mais, nas redes sociais, há uma demanda maior por emissão de opinião, e isso não acontece apenas porque diariamente temos assuntos polêmicos na nossa timeline, mas porque o próprio Facebook aumenta o alcance de publicações que geram alguma forma de engajamento, quanto mais comentários, mais vezes uma publicação aparecerá para você. Com isso, legendas ou assuntos que geram discussão começaram a ficar em evidência e os usuários a gostarem de ter opinião sobre tudo. Isso mesmo, enquanto “mil tretas” acontecem na última notícia do Brasil, o Facebook está atingindo seu objetivo: ser uma rede que gera discussão e alguma forma de relacionamento.
Pensando nisso e entendendo esse comportamento do usuário, decidimos criar um grupo no Facebook para o nosso cliente Dr. Fabrício Pandini.
Um ponto importante era aumentar a credibilidade do Dr. Fabrício Pandini. Ele já é super conhecido no meio médico e, com o excesso de informações na internet, encontramos um caminho para compartilhar conhecimento.
Abaixo, seguem algumas estratégias que podem ser utilizadas:
Como fazer com que o grupo tenha mais membros?
Primeiramente, é importante lembrar: não é possível convidar todos os fãs a entrarem para um grupo criado por uma Página, portanto, o trabalho inicial requer muita divulgação. Para isso, podem ser utilizadas publicações patrocinadas com link, vídeos e divulgações em outras redes.
Como gerar discussão entre os usuários?
Iniciando a discussão. No início do grupo, é preciso ter frequência nas publicações, com legendas chamativas, sempre incentivando os usuários a participarem.
O Grupo é ideal para todos os casos?
Não, é preciso separar muito bem a estratégia de cada cliente. O Grupo é ideal para pessoas ou empresas que estão focadas principalmente no reconhecimento de marca e que oferecem um produto que gere algum tipo de discussão.
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