Primavera, a estação do ano mais colorida com temperaturas amenas e dias mais longos…No marketing, uma ótima oportunidade para usar os três meses para ampliar e testar o mix de produtos.
O restaurante e pizzaria Quintal Fratelli sabe muito bem disso e, a cada estação, lança a campanha “Novidades da Estação”, oferecendo alguns pratos e pizzas para entender o comportamento do consumidor.
Para a Primavera de 2022, desenvolvemos o slogan Colhendo Novos Sabores, com 3 novos sabores de Pizza:
Colhendo novos sabores
Alcachofra: Mussarela salpicada, fatias de abobrinha temperadas em alho com azeite de oliva, coração de alcachofras e tomate seco sobre a massa de pizza.
Primavera: Mussarela salpicada, mussarela de búfala, tomate cereja, azeitonas pretas fatiadas e folhas frescas de manjericão.
Estações: Essa pizza por ser especial é servida apenas em tamanho broto e não será servida com outro sabor.
Fior di Late – Fior di late, manjericão e azeite.
Marguerita Estações – Mussarela, rodelas de tomate, parmesão salpicado e folhas frescas de manjericão.
Burrata Bonfiore – Mussarela salpicada e ao sair do forno adicionamos burrata de vaca Bonfiore.
Stracciatella – Molho de tomate, stracciatella e manjericão.
Muito legal, não é mesmo?
A campanha foi direcionada por e-mail marketing, postagens para redes sociais (Feed+Story+Whats App), blog, Cardápio (A5) e o banner para o aplicativo próprio do Quintal Fratelli.
O Cardápio (display de mesa) teve algo exclusivo apenas dela, onde na parte de trás tinham pratos exclusivos das estações anteriores, ou seja, alguns queridinhos que parecem que vieram para ficar!
Estratégia
O lançamento desta campanha contou com uma ação promocional, com desconto de 15% nas 3 pizzas novas nos 10 primeiros dias da campanha. A proposta já era movimentar tanto o APP quanto o salão do restaurante.
Visual
Foram utilizadas imagens que remetem a flores de vários estilos diferentes, tonalidades mais sutis perto do salmão.
Cada peça tinha a descrição sobre os pratos que estavam sendo promovidos.
Confira como ficou a campanha nas imagens logo abaixo:
Formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela UNIFACCAMP – Centro Universitário de Campo Limpo Paulista, e estudante de Gestão de Marketing também pela UNIFACCAMP.
Tem experiência com marketing digital e redes sociais, e é apaixonada por eventos e fotografia. Está sempre a procura de novos cursos dentro de sua área para aprender mais.