No último trimestre de 2013 uma pesquisa mostrou – e reforçou – que nem os líderes estão a salvo no mundo do marketing. Para o instituto Kantar Worldpanel, o número de empresas que manteve a liderança por 10 anos em seus setores caiu 59%.
O grande volume de lançamentos e o aumento do poder aquisitivo do brasileiro são dois dos principais fatores para a mudança deste cenário. O processo seletivo está cada vez mais acirrado. A nova classe consumidora está mais exigente e tem novas formas de pesquisa e relacionamento. Isso mostra que ninguém está a salvo. É necessário um cuidado constante com a marca e alternativas para se enquadrar às tendências.
Em uma entrevista para o jornal O Estado de São Paulo, a diretora comercial da Kantar, Christine Pereira, lembrou que “a capacidade de preservar a tradição da marca e ao mesmo tempo apresentar inovações capazes de adequá-la às demandas exigidas pelo consumidor é considerada a melhor alternativa para segurar a liderança atualmente”.
Formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e pós-graduação em Administração em Marketing, é o diretor da agência io! comunica. Já fez diversos cursos de melhor desenvolvimento empresarial como Empretec e de especialização Google, e participou de eventos de marketing digital. Nos meios de comunicação, já passou por várias mídias como rádio, jornal, tv e revista. Na agência, trabalha com a área de Atendimento, e está em constante contato com os clientes, participa de todos os processos das campanhas, auxiliando nas áreas de Planejamento, Criação, Web e Social Media. Tem satisfação em influenciar os colaboradores para que façam um trabalho cada vez melhor e buscar o crescimento dos clientes. Usa a #EstratégiaCriativa olhando tudo à sua volta, buscando referências e arriscando.