Aproveitar datas comemorativas para engajar a equipe interna é uma excelente ação de endomarketing. Para o Outubro Rosa, no Grupo Santa Rosa (responsável pela marca softpig), a linha de raciocínio geral era a seguinte: precisávamos criar uma campanha educativa sobre o Outubro Rosa, promovendo a conscientização sobre a prevenção ao Câncer de Mama.
Nossa proposta foi desenvolver ações esporádicas, trabalhadas em cada semana do mês de outubro.
Partindo para o contexto de conteúdo, a concepção da campanha emergia da ideia de que, para além de beleza e estética, falar sobre autocuidado também é sobre a vida e a saúde das mulheres – sobretudo no Brasil. Daí, surge o conceito da campanha: “Mulher, autocuidado também é falar sobre saúde”.
Desenvolvemos a campanha produzindo quatro informativos, que foram divulgados uma vez por semana ao decorrer do mês. O conteúdo dos comunicados falava sobre a origem do Outubro Rosa, o passo a passo do autoexame, mamografia e, por fim, o câncer de colo de útero – assunto também abordado durante a campanha.
Para as mídias sociais, personalizamos os avatares e testeiras, colocamos o texto de acordo com nosso conceito criativo e à hashtag mote das marcas Grupo Santa Rosa e softpig: #VaiJunto.
Além das peças online e impressas, a empresa também realizou um evento no dia 27/10 para conscientizar o público interno. A palestra foi realizada pela enfermeira Taise Natali Landgraf da Secretaria da Saúde de Leme. Para auxiliar na demanda de materiais gráficos, a Agência io! produziu o convite, a tag e os vouchers que foram distribuídos como brinde.
Ao final da campanha foi publicado um post mencionando a participação dos funcionários, confira:
Inciativas como essa provem o bem estar da empresa através de ações educativas com o foco na prevenção! Se sua empresa também tem essa cultura, entre contato.
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.