A dúvida que sempre vem para criar uma Campanha de Endomarketing para Carnaval nas empresas é: seguir uma linha séria ou pegar o viés diversão?
As campanhas de Endomarketing de Carnaval, ao promoverem a segurança, são um grande aliado para demonstrar a preocupação das empresas com seus colaboradores. Nesta época tradicional em nosso país, podem surgir problemas relacionados ao consumo de bebidas, atividades sexuais, acidentes, entre outras situações.
Apostar em comunicados com teor educativo, contudo firme nos propósitos, recomendando o uso de carros de aplicativos, a percepção de beber menos e curtir mais e o respeito pela diversidade, pois é um caminho certeiro nas campanhas de endomarketing para Carnaval.
Um adicional que cai super bem, como marketing de incentivo, é doar vouchers para os colaboradores usarem UBER, 99, e afins, evitando o transporte próprio. E, claro, para atingir todos os públicos dentro da sua empresa, uma alternativa seria oferecer um Cartão Ifood, para quem não está a fim de curtir os bloquinhos e prefere uma pizza com série em casa.
Mas qual o limite que pode ser explorado para o olhar da diversão?
A Agência io!, especialista em Campanhas de Endomarketing, desenvolveu diversas atividades para engajar o público durante o Carnaval.
Para a Trivium Packaging, criamos uma embalagem simulando uma caixinha de remédio, com mensagens criativas e personalizadas.
A proposta foi colocar dentro alguns itens de carnaval como confete, chiclete, glitter. Tem empresas que ainda incluem Engov e Band-Aid.

Antes de desenvolver a próxima Campanha de Endomarketing para Carnaval, lembre-se de reavaliar como é seu público interno, se existe algum problema de comportamento, se é possível abusar da criatividade e diversão, e tente separar uma verba para tornar tudo mais impactante.
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.