Se você não soubesse sua idade, quantos anos você se daria?
O idadismo acontece porque, cultural e socialmente, criamos estereótipos para as diversas idades. Essa postura gera discriminação no modo como agimos em relação às pessoas com base em sua idade.
Segundo a Organização das Nações Unidas, o problema pode ser institucional, interpessoal ou auto infligido. Globalmente, uma em cada duas pessoas tem preconceito etário contra os idosos. E não são só os mais velhos que sofrem: os mais novos também passam por situações de idadismo em diversas áreas e momentos da vida.
#Totalidades foi a campanha da Agência io! lançada em junho de 2021 para o combate ao idadismo – ou seja, o preconceito baseado na idade.
Para divulgar a campanha #Totalidades, uma das principais estratégias utilizadas, (confira o case completo aqui) foi a criação de uma landing page personalizada e exclusiva e totalmente responsiva.
Exploramos a identidade visual desenvolvida exclusivamente para a campanha, e abusamos da interatividade na página, tudo para deixar a usabilidade e experiencia do usuário simples e intuitiva.
A landing page foi dividida em 4 partes: Sobre a Campanha, Podcast, ebook gratuito e uma breve explicação sobre o idadismo.
Na primeira seção da landing page, o usuário era surpreendido com frases que entrava com efeito typewriter, intrigando a pensar sobre o assunto idadismo, além disso, um carrossel com fotos de todos os participantes do vídeo conceito da campanha.
Em seguida, apresentamos o conceito da campanha e disponibilizamos o vídeo conceito, que contou com a participação de 11 pessoas de diversas idades.
Para falar mais sobre o assunto, convidamos três profissionais especialistas no assunto, preconceito baseado na idade, propondo reflexões e debates acerca do tema em três episódios de podcast, os episódios do podcast foram disponibilizados em diferentes datas, na landing page, uma contagem regressiva notificava quanto tempo faltava para os episódios serem disponibilizados, assim que um episódio ficava disponível, links direcionavam para as principais plataforma de podcast.
Para finalizar disponibilizamos um Ebook gratuito “Novos olhares sobre a longevidade”, para ser baixado a qualquer momento.
Em 15 dias de campanha a landing page gerou 813 visualizações únicas, com 10 download do ebook disponibilizado gratuitamente.
Formada em Publicidade e Propagando pela Uninove, possui cursos de especialização em html5, css3, Inbound Marketing e RD Station.