Você já deve ter participado de alguma enquete no Instagram e também deve ter feito várias para os seus seguidores, mas todas de forma orgânica, sem que fosse necessário algum investimento. Mas já pensou em quantas pessoas conseguiria atingir patrocinando esse conteúdo? E quantas delas engajariam com o seu perfil e consequentemente teriam conhecimento do seu produto ou serviço? Fica aqui que vamos te contar o quanto enquetes interativas no Instagram podem ser a galinha dos potes de ouro da sua empresa no Instagram.
As enquetes podem servir para várias coisas: conhecer seu público, promover um serviço, conseguir engajamento e visibilidade. Pensando nisso promovemos para o perfil @basf_nunhems_brasil uma enquete do Tomate Helicaz, que tinha como objetivo conhecer o público através de suas preferencias na hora de escolher um tomate e entender o conteúdo que esse usuário consome nas mídias sociais, principalmente dentro do Instagram.
A enquete gerou 53.542 interações, além de atingir mais de 900 mil pessoas no período de um mês de campanha. Além do grande número de engajamento, essas pesquisas e análises ajudaram a definir os próximos conteúdos que iríamos trabalhar no perfil do Instagram e os formatos com o que o público mais engaja.

Na criação de uma estratégia precisamos identificar quais ferramentas temos ao nosso favor e utiliza-las da melhor forma possível para atingir nosso objetivo. Precisa de uma agência de publicidade para gerenciar suas campanhas? Fale com a io!, temos uma equipe especializada que pode te ajudar. Clique aqui e saiba mais!
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.