Um texto bem interessante do Mundo do Marketing exemplifica a falta de comprometimento das marcas em explorar o Dia Internacional do Homem. Os pouco que investem, sabem o potencial que o mercado masculino tem. Só em venda de cosméticos, o Brasil ocupa a segunda posição com crescimento nos últimos cinco anos de 18,3%, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
Em alguns lugares no mundo, a data é comemorada em 19 de novembro. No Brasil, é dia 15 de julho e foi criada para promover a da saúde dos homens.
Na agência de publicidade, Agência io!, nossa homenagem vai de um grande mestre do cinema – Charles Chaplin.
Logo abaixo, na ordem da esquerda para direita, os posts comemorativos de alguns clientes io!: Baby Roger, Villa Brunholi, Empório Rigolo, Estância dos Pampas, Rodeo Brazil, La Boutique Sexy, Restaurante Cantagallo e Quintal Fratelli Pizzaria.
Sou jornalista de formação, o que despertou minha paixão pela escrita, pelo conteúdo e pela investigação dos fatos. Sou comunicador por profissão, o que me fez aprender o poder das palavras e o impacto que elas podem ter.
Com esses dois pilares, me tornei um entusiasta da comunicação interna, comprometido em fazer a diferença na vida do nosso maior ativo: as pessoas!"
Ah, e como curiosidade, sou apaixonado por gastronomia e, sinto que através dela, expresso meu amor pelo mundo.
Hoje, estou como Diretor de Atendimento na Agência io!