Que o Rock in Rio 2013 foi um fenômeno e um evento que agradou grande parte do público, todo mundo sabe, mas como foi o feedback para as marcas que estavam presentes no evento?
Um estudo feito pela empresa Illumeo com mais de 1200 pessoas, realizou essa pesquisa com pessoas que acompanharam o evento tanto no locall como pelas midias sociais e televisão. Curiosamente houve uma pequena diferença nas lembranças de marcas.
No geral, a empresa que obteve uma maior lembrança no Rock in Rio, foi a Coca Cola, seguida pelo Itaú e Heineken. Porém, quando é feita a separação entre o público que estava no local e acompanhando pela mídia, o resultado é diferente.
Para o público que estava no evento a marca mais lembrada foi o Itaú (74%), Coca Cola (66%), Heineken (66%) e Club Social (57%), esse último tendo apenas 36% da percepção de quem acompanhou pela televisão. Essa mudança de porcentagem atribui-se ao fato da ação dos patrocinadores terem ações mais marcantes e contínuas para quem estava no evento.
Nas redes sociais os patrocinadores do Rock in Rio aproveitaram o evento para aumentar o engajamento, audiência e interação dos perfis. Somando o número de seguidores do Twitter, Facebook e Youtube, a Coca Cola foi a marca que mais cresceu durante o evento: cerca de 6 vezes mais do que os outros patrocinadores e 4 vezes mais do que as outras empresas brasileiras presentes das mídias sociais.
O aumento do engajamento por sua vez, não foi maior do que as outras empresas brasileiras no período, sendo o destaque, a Volkswagen que obteve um crescimento no engajamento de 1,4%.
Sobre o Rock in Rio foram feitos cerca de 1.100 posts pelas patrocinadoras, sendo que a maioria deles foram feitos no Facebook, contando ainda com a divulgação de vídeos no Youtube, em 1.100 posts, foram criadas 480.00 interações de consumidores, tendo um crescimento de 11% durante o período.
O Banco Itaú foi o patrocinador que obteve mais interações, cerca de 100.000 nas três principais Mídias Sociais ( Facebook, Twitter e Youtube )
Com todos esses números que impressionam tanto quanto as atrações musicais, é seguro dizer que para as marcas patrocinadoras, o evento foi um sucesso.
E que venha o Rock in Rio 2015!
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