Você sabia que atualmente existem no Brasil mais smartphones do que habitantes? Em um levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas revelou que são 220 milhões de celulares ativos no país contra 207,6 milhões de habitantes, de acordo com os dados mais recentes do IBGE. Ainda dentro de uma pesquisa do IBGE realizada em 2016, 96% dos entrevistados disseram usar o dispositivo mobile para acessar a internet.
Só de olhar para estes números, criar uma campanha de marketing sem pensar nestes dispositivos é fazer com que sua campanha tenha uma drástica redução de alcance e envolvimento de usuários.
Vamos pensar nas vantagens, o que não faltam para você investir neste formato.
Outra grande oportunidade para as estratégias mobile são as compras realizadas via dispositivos móveis.
Segundo dados da pesquisa realizada pela Opinion Box, em parceria com a Digitalks, os usuários tendem a comprar estes produtos via dispositivos mobile:
47%, ficam roupas e acessórios, quebrando o paradigma de que é difícil comprar roupa através do e-commerce. Eletrônicos ocupou a segunda posição, com 40%, seguido de Livros e Papelaria (37%), Saúde, beleza e medicamentos (36%), Informática (34%), Eletrodomésticos (31%), Comida (30%), Táxi ou carro particular (28%), Ingressos (25%), Viagens e Turismo (20%), Cama, mesa e banho (13%), Móveis e Decoração (12%) e Artigos esportivos (12%).
Além das compras, os celulares se tornaram uma espécie de consultor pessoal, onde os usuários o utilizam para tirar dúvidas e ver avaliações sobre qualquer coisa.
Mas não pense que é só estar lá que estará vendendo! Além de estar presente, existem diversos fatores decisivos para gerar uma melhor conversão para a sua marca. Ao criar uma campanha para este público pense que ele é visual e tem pouco tempo de atenção para a sua marca. Então não adianta trabalhar com grandes textos, pois a chance de ele apenas bater o olho e sair é grande. Vídeos também tendem a gerar um melhor interesse. Os usuários estão trocando a TV pela internet para consumidor conteúdo. Eles não querem mais ver algo estático. Quer movimento, dicas, quer se sentir envolvido. O celular também cria uma expectativa mais íntima, já que você está nas literalmente nas mãos do seu possível cliente.
Uma das vantagens mais interessantes e ao mesmo tempo preocupante para uma marca é estar presente nas mídias sociais. O brasileiro passa em média 3 horas e meia por dia conectado nas redes, segundo o relatório da 2018 da Global Digital, WE Are Social e Hotsuite.
Além dos cuidados acima, há outros fatores que podem prejudicar a sua ação. Uma delas é a falta de mensuração de resultado. Não é só estar presente, é saber o que você quer falar com o seu consumidor. Analisar, entender e aplicar mudanças nas necessidades.
O fato é que se você não está pensando em mobile como força de venda para a sua marca, sinto lhe dizer que precisa rever os seus conceitos!
Mobile não é mais futuro, ele é uma realidade tão impactante quanto qualquer outra.
Fonte
https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/crescem-compras-via-celular/
https://oglobo.globo.com/economia/consumidor-brasileiro-amplia-compras-on-line-via-dispositivo-movel-22551228
https://oglobo.globo.com/economia/com-mais-celulares-tvs-conectados-acesso-internet-ja-chega-70-dos-lares-brasileiros-22625394
https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/advertising-channels/mobile/
https://humann.com.br/5-vantagens-do-mobile-marketing-para-sua-estrategia-digital/
https://marketingdeconteudo.com/mobile-marketing/
https://pt-br.facebook.com/business/news/in-a-mobile-first-world-shorter-video-ads-drive-results
https://marketingdeconteudo.com/videos-mobile/
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