Todo mês temos uma nova ferramenta nas redes sociais e com elas surgem novas tendências para o Instagram onde as empresas precisam se adaptar, na maioria das vezes, para continuar relevantes na plataforma.
Com a chegada do Tik Tok, o Instagram está cada dia mais correndo atrás do “prejuízo” e lançando novas formas de manter o público presente. Sabendo disso, trouxemos algumas tendências para o Instagram em 2022! Confira:
1. Música e Dança
As músicas nas redes sociais têm se tornado algo visual, principalmente por conta da alta de engajamento com os vídeos. Segundo dados da pesquisa feita pela repórter Darian Symone, 41% dos entrevistados pertencem a fandoms e 70% espera conhecer novas músicas e artistas através das redes sociais. Os “desafios” também não estão de fora, onde 1 a cada 3 jovens esperam ver mais coreografias em 2022.
Sim, os vídeos seguem em alta e cada vez mais relevantes no Instagram! Com isso é importantíssimo que você use todas as formas de reprodução de vídeo: Reels, IGTV e Feed.
2. Expansão do Marketplace
Ano passado tivemos uma crescente significativa na Live Shopping, onde as marcas faziam lives no Instagram para divulgar seus produtos e novas coleções.
Em 2022 não vai ser diferente, embora muitas outras novidades para o Instagram Shopping ainda não tenham chegado ao Brasil, existe uma série de recursos oficialmente em fase de testes ou desenvolvimento pelo mundo e que, se aprovados, terão forte impacto nos hábitos de consumo e compras dentro do Instagram.
3. Celebridades e Criadores
Não é de hoje que vemos os criadores digitais se destacando nas redes sociais. Com a pandemia eles tiveram um alcance surpreendente de trabalhos e divulgações feitas online e criaram uma nova forma de consumirmos interesses de compras.
Um assunto muito falado nas tendências para o Instagram em 2022 é que os influenciadores digitais deverão atingir o nível de celebridades tradicionais, como os atores. A geração Z ainda aponta que criadores menores, mas com uma audiência leal e engajada, são essenciais para a criação de tendências, enquanto as redes sociais e influenciadores digitais são os principais responsáveis por propagá-las.
Qual dessas tendências você irá começar a aplicar na sua marca em 2022?
Lembrando que o Instagram está sempre com novidades para irmos testando e vendo como funciona para cada nicho e é muito importante utilizar essas funções se você busca ter um alcance maior com sua conta.
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Formada em Publicidade e Propaganda pela Anhanguera de Jundiaí. Possui cursos de fotografia básica e avançada em estúdio, stories criativos e workshop de storytelling pela ESPM.
Possui experiência em criação de landing pages e e-mail marketing pelo RD Station, participando também de palestras e bootcamps.
Já aplicou algumas aulas de métricas e redes sociais com foco em instagram, gravação de vídeos para o Youtube e podcasts.