É muito comum encontrar divulgações que mantém uma enorme distância entre a empresa e o consumidor. Alguns exemplos são a linguagem totalmente comercial, a publicação apenas dos produtos ou o atendimento formalmente exagerado. Foi isso que vendeu durante anos, mas o mercado mudou e a questão agora (como sempre deveria ser) é o relacionamento. Já falamos um pouco disso aqui.
Para o Dia do Consumidor do nosso cliente Empório Rigolo, decidimos não falar de produtos, mas da experiência dos clientes no estabelecimento. A ideia era ousada e, apesar do “risco” em receber feedbacks negativos, confiamos na qualidade do local e fizemos a seguinte publicação na página:
O principal objetivo dessa campanha foi mostrar para os usuários que há abertura para receber todos os tipos de opiniões e que isso proporciona crescimento para o mercado. Além de oferecer mais do que uma promoção, mas uma oportunidade pública do consumidor exercer seu direito, sem ambos receberem nada em troca, além da evolução pessoal e profissional. Isso foi baseado no quarto pilar da criação inicial da data em 1962, pelo presidente americano John Kennedy, que dizia que o consumidor precisa ter quatro direitos fundamentais:
– Direito à segurança
– Direito à informação
– Direito à escolha
– Direito a ser ouvido
O resultado da campanha foram comentários positivos e um elogio da cliente pela ideia executada.
E você? Está em busca de ideias criativas para a sua marca? Entre em contato com a gente!
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