O meio do ano é tradicionalmente marcado pelo icônico Dia de São João, levando a tematização de festa junina para os mais diversos ambientes. Neste ano, mesmo que o arraiá tenha sido feito à distância, não poderíamos deixar de festejar sem uma grande novidade: o DaLe Paçoca, edição limitada do Licor de Doce de Leite com Paçoca.
Para divulgar essa novidade deliciosa, a Agência io! foi a responsável por pensar em estratégias criativas que unissem o apelo presente nas festividades de junho com o lançamento deste produto no mercado. Nosso objetivo foi movimentar as páginas do Instagram e Facebook com uma campanha de exposição de marca atrelada à conversão de vendas no site.
Dessa forma, mobilizamos a nossa equipe para explorar ao máximo essa temática. Transformamos o Dia de São João (24/06), no “Dia de San Juan”, o santo da paçoca com fama de cupido, humor afiado e licor sagrado para criar uma ação de quinze dias a fim de incentivar as pessoas a contarem nos comentários quais simpatias já fizeram para fisgar um amor. A melhor resposta ganhou um Kit DaLe.
Confira qual foi:
“Para viver uma linda história de amor, compre 1 plantinha chamada boca-de-leão e, na terra do vaso, coloque 1 bilhete onde deve estar escrito o seu nome e o nome dele, acrescentando esta frase: “Eu (escreva o seu nome) quero que (escreva o nome dele) me ame eternamente, com obstinação e que nunca me traia”. A partir desse momento regue sempre a plantinha, que crescerá garantindo amor eterno e fidelidade ao seu relacionamento” – @elizetelis.
A interação com público não parou por aí! Em paralelo, lançamos um correio elegante em que os seguidores puderam enviar uma mensagem pelo direct do DaLe marcando o perfil de quem iria receber. As mensagens foram divulgadas anonimamente pelos Stories.
A fim de fomentar a pré-venda, também lançamos um vídeo em formato de Reels anunciando o lançamento da edição especial na loja online, em conjunto com um e-mail marketing que trouxe os detalhes da bebida. Como forma de incentivo, os primeiros 50 compradores receberam um brinde surpresa.
Ao todo, foram vinte e uma peças criadas, divididas entre: oito publicações “stories”, cinco publicações “feed”, três modelos de banner para o site, uma tag em formato de gravata, um vídeo “Reels” e três e-mails marketing.
O resultado de tudo isso? Foi o melhor possível: a venda de todas as mil garrafas do DaLe Paçoca!
Você também busca por estratégias criativas para a divulgação de seus produtos/serviços? Vem para a Agência io!
Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista de Jundiaí e Técnica em Administração de Empresas pela Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho. É apaixonada pelas áreas criativas, sejam gráficas ou textuais.
Experiência com diversas frentes de marketing, em especial produção de conteúdo e social mídia. Especializada em redação, planejamento e relacionamento.