Lembra das “frases mágicas” que aprendemos desde criança: por favor, com licença e obrigado? Pois é, ser educado é uma magia que funciona até nas redes sociais.
A publicação comemorativa para o Dia do Consumidor, 15 de março, de 2019, da pizzaria e restaurante Quintal Fratelli superou os números de interações, comparando a mesma data em 2018.
Em 2018, nessa data, foi oferecido um brinde especial aos clientes (o que é muito legal, quem não gosta de um presente inesperado?). Mas desta vez, aproveitamos a boa audiência no Instagram e Facebook do Quintal Fratelli gerada pelo Dia das Mulheres, onde aconteceram atrações especiais no PDV, para simplesmente agradecer os usuários e clientes que acompanham a marca.
No Facebook: Utilizamos um post com texto “Qual sua pizza favorita?” E sempre que algum usuário comentava, respondíamos com um gif de agradecimento, uma forma de valorizar que a opinião dos consumidores é importante para os serviços do Quintal Fratelli.
O post deste ano, comparado ao ano passado, teve 79% a mais de alcance, 101% a mais de reações e 176% de pessoas envolvidas.
Instagram: Foram realizados stories sequenciais com enquetes para saber quais são os sabores preferidos do Quintal. No último story entramos com uma mensagem de agradecimento. Ao participarem das enquetes, os usuários interagiam com a estratégia de storytelling (que já mencionamos aqui no blog)
As publicações superaram a média de visualizações de stories do perfil em 35%.
Os sabores de pizza preferidos foram: Marguerita, calabresa, Du Peru e Jundiaí (sabor especial da casa). Já aproveita pra visitar uma das unidades do Quintal Fratelli e experimentar o seu cardápio italiano.
Mas e o que faremos com as preferencias dos usuários, já que agora, sabemos através dos comentários no post e das respostas nas enquetes? Bem, conseguiremos dar sequência no planejamento de publicações usando o conteúdo que mais agrada quem acompanha os perfis.
Show, né!?
Está precisando de um help nas suas mídias sociais? Chame a gente pra conversar.
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.