Como escolher e criar estratégias de captação de leads em uma plataforma como o Linkedin? Nem todos os segmentos atenderiam bem a esta mídia, mas no caso do nosso cliente S4C Contruções, o resultado foi positivo.
A S4C atua no ramo da Construção Civil, realizando serviços de Gerenciamento de Obras, Vistorias e Inspeções, Construções Prediais, Residenciais e Industriais, Loteamentos e Retrofit em todo território nacional.
Primeiro desafio: descobrir onde havia maior concentração de buscas e conversão dos seus serviços.
Lançamos uma campanha na Rede de Pesquisa do Google, utilizando termos específicos para descobrir e analisar o maior volume de pesquisa por região e mensurar os resultados, conforme a localidade. São Paulo era responsável pelo número de buscas e conversões.
Segundo desafio: encontrar as ferramentas e plataformas necessárias para a captação de leads e melhorar os resultados de conversão.
Analisando os dados da campanha primária, identificamos um público B2B que costuma solicitar os serviços da S4C por meio de e-mails corporativos.
Consideramos o LinkedIn como a principal ferramenta para trazer leads efetivos para a empresa, uma vez que a ferramenta possibilita a segmentação por área de trabalho, nome de empresa, grupos de interesse e cargos.
Mas como falar de um serviço tão específico, com o público certo em uma rede tão corporativa e cheia de informações? Através de anúncios de Sponsored InMail + formulário de captação de leads!
O formato de anúncio de Sponsored InMail tem apresentado melhor desempenho quando o assunto é criar relacionamento interpessoal com os clientes de forma direta e efetiva, gerando proximidade do consumidor com o seu negócio.
A taxa de abertura de mercado dos anúncios com formato Sponsored InMail é de 32% e logo no primeiro mês de campanha conseguimos atingir uma taxa de 74,74%, um número 43% maior que o esperado. Além da taxa de abertura, obtivemos um resultado de 1% de conversão no formulário, atingindo o esperado no primeiro mês.
Procurando resultados digitais para o seu negócio? Fale com gente! Vamos descobrir qual é a melhor estratégia para a sua empresa.
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.