Nas vendas online uma virada de sucesso é sempre possível, com acompanhamento e análise criteriosa. Após um mês de venda zerada e um ticket médio baixo nos meses anteriores, a agência de marketing io! comunica promoveu mudanças em layout do site com uso de técnicas de UX, alteração nas propostas de publicidade online e off-line e na política de fretes do e-commerce, que resultaram em uma guinada nos negócios do site da Vinícola Castanho.
Construído em outubro de 2016, com o objetivo de expansão de marca e o aumento nas vendas de produtos próprios, o e-commerce da Vinícola Castanho tinha como seu único diferencial o baixo valor dos produtos.
A io! comunica percebeu os entraves que impediam que o funil de vendas fosse concluído: situações como o layout do processo de conclusão de vendas e o custo do frete repassado ao cliente final.
Foi proposta à Vinícola Castanho a mudança na estratégia de forma geral. O primeiro ponto acertado foi a equalização da taxa de frete. Depois ocorreram modificações nas ações de marketing online como comunicação mais objetiva nas mídias sociais. Houve ainda aplicações de UX em SEO afim de melhorar o desempenho do site tanto para navegação dos usuários com facilitação para encontrar os produtos e o site nos sistemas de busca.
Os resultados obtidos foram espetaculares: a loja virtual teve um aumento de mais de 50% nas vistas de novos usuários e um aumento nas vendas de 500%. Isso mesmo 500% a mais nas vendas após o acompanhamento e análise criteriosa.
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A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.