A Vinícola Castanho está com um novo lançamento, desta vez é uma bebida que promete bombar no verão 2022: Rosé Ice.
Antes de tudo, a agência io! ficou responsável pela criação do rótulo, pontuamos as características e meios de consumo, assim conseguimos chegar em um design que entrega o conceito do produto: um vinho perfeito para o calor em ambientes de festas e praianos, tendo como público alvo mulheres e jovens.
Então, para as cores usamos os tons Candy Colors, em tradução livre seriam as cores doces. Essa palheta traz refrescância e jovialidade para o rótulo por contar com tonalidades mais suaves, delicadas e leves. Na tipografia, optamos por uma fonte moderna e sem serifa fazendo a ruptura do antigo para o moderno, já que a comunicação de vinhos em sua maior parte trazem conceitos mais sérios.
Os ícones da comunicação trabalham com nossa memória afetiva, trazendo referências motivacionais ao adquirir o produto. O guarda-sol remete a sensação de relaxamento, momento de lazer, a refrescância e movimento visto em mar e piscinas são representadas por linhas em ondas.
Por fim, as cores amarelo e azul trazem o cenário de verão: sol, mar e piscina. Já o nome da bebida assim como seus diferenciais estão dispostos de forma clara e descontraída.
Entregar as características principais do produto no rótulo é essencial para venda de PDV, assim conseguimos cativar o olhar do consumidor em potencial, aumentando a probabilidade de efetivação de compra.
Nós da agência io! estamos Conectados Coletivamente para criar as estratégias do seu lançamento, entre em contato conosco!
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Padre Anchieta. Possui cursos e workshops na área, como técnicas de jingles, redação publicitária, desenvolvimento de brand e curso de Animação em After Effects CC.