Gerar conteúdo de qualidade é essencial para todas as marcas, no entanto, para profissionais que levam seu nome na marca, é preciso ter um cuidado redobrado. Neste artigo, falaremos especificamente de Instagram para Médicos, uma categoria que atendemos há anos na agência.
Ação comemorativa em Instagram para Médicos
No dia 21 de setembro foi comemorado o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência e, para contribuir com a divulgação da data e sua importância para a formação de uma sociedade mais inclusiva, acessível e que respeita a diversidade, fizemos posts comemorativos para a Dra. Viviane Pandini. com o conceito “Inclusão é a palavra-chave”, já que este tema é muito falado, mas pouco praticado ainda.
A importância de utilizar a linguagem do cliente
Por ser otorrinolaringologista pediátrica, abordamos o tema de uma maneira lúdica e natural, com ilustrações de crianças com e sem deficiência interagindo normalmente e sempre felizes.
Nos preocupamos em usar uma linguagem que fosse de fácil entendimento por todos os públicos.
Afinal, assim incentivávamos pais, avós e demais responsáveis a conversar com as crianças de suas famílias sobre o tema desde cedo e, assim, torná-los cidadãos mais conscientes.
No feed do Instagram, publicamos uma arte com duas crianças brincando, uma delas com deficiência, e o texto “Incluir é divertido”.
Já na legenda, estatísticas e informações sobre as pessoas com deficiência no Brasil.
Stories: uma ferramenta que precisa ser pensada individualmente
Nos Stories, durante todo o dia, postamos dicas de como os indivíduos podem efetivamente tornar a escola, a casa, as festinhas, os cursos, os condomínios e todos os lugares mais inclusivos e acessíveis, com textos como:
“O termo correto para usar é pessoa com deficiência (PCD)”
“Nunca brinque com cão-guia”
“Acene ou toque suavemente no braço para que a pessoa volte a atenção a você”, para o caso de interagir com uma pessoa com deficiência auditiva.
A ideia de fazer várias publicações no dia ocorreu para que o perfil da Dra. Viviane estivesse sempre atualizado e em lugar de destaque no Instagram dos seguidores.
A média dos últimos 14 dias de setembro foi 383 por publicação, enquanto a média dos posts relacionados ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência foi 397, um aumento de 3,5%.
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