Para se destacar da concorrência é preciso fazer diferente, abusar da #estratégiacriativa no planejamento, legenda e design das campanhas. Fizemos isso com a campanha de açougue, do Empório Rigolo.
Nosso público-alvo foram homens e mulheres de classe A e B, que entendem de carne e priorizam a qualidade em relação ao preço. O objetivo foi mostrar que o Empório Rigolo tem variedade, qualidade e tradição.
Se você pesquisar nas mídias sociais a divulgação de açougues, encontrará um padrão: fotos de carnes já prontas ou cruas na churrasqueira. Nós decidimos trabalhar de forma diferente, muito mais conceitual, para atrair quem entende de carne, quem vai até o açougue comprar e que depois preparará o churrasco, não apenas quem consome. Por isso, nosso manifesto da campanha foi:
“Não ofertamos apenas a carne para o seu churrasco. Junto com nossos produtos você leva a qualidade de profissionais que diariamente se dedicam para aprender mais sobre cada alimento; a experiência de quem está há mais de 60 anos no mercado e sabe do que jundiaiense gosta e a variedade de quem busca uma refeição não apenas para o final de semana, mas para todos os dias.”
E o resultado foi esse que você vê ao lado! Como diria o briefing de qualquer cliente: uma arte clean e conceitual.
Então qual é o segredo para se destacar em relação a concorrência?
– O primeiro passo é: conheça seus concorrentes. Visite as mídias sociais, sites e atendimento, e você poderá entender como o seu concorrente trabalha e criar estratégias para fazer diferente, fazer melhor.
– “Mas eu não tenho concorrência!”. Este argumento não existe mais. Você faz um produto único no país? Muito bem. Mas o feed do seu futuro cliente está repleto de inúmeras outras informações que podem distraí-lo para chegar até você. Por isso, uma estratégia consistente de Inbound Marketing chama a atenção para a sua marca.
– “Ok. Descobri que tenho concorrência e pesquisei meus concorrentes. Mas como ter ideias para me destacar?” Isso deixa para o “pessoal do marketing” te ajudar! Há inúmeras formas, como: publicações de engajamento, blog posts que informam sobre o seu segmento, um atendimento integrado e próximo ao cliente, parcerias com influenciadores, e-mkt para uma base específicas, entre outras estratégias possíveis que a agência de comunicação avalia para o seu negócio.
O que você busca? Como é possível explorar de maneira diferente o seu produto ou serviço para se destacar da concorrência?
Nós sabemos!
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.