A Donna Mocinha é um e-commerce de semijoias finas para todo o território nacional. A loja é composta por colares, brincos, anéis, pulseiras, entre outros itens banhados a ouro, ródio negro e branco. Na época mais romântica do ano, joias e semijoias são presentes muito procurados, no entanto, sem a estratégia adequada, o e-commerce pode facilmente perder uma excelente oportunidade.
Estratégia para vendas de Dia dos Namorados
O primeiro desafio com a Donna Mocinha foi descobrir a curva ABC do e-commerce, sendo esta a curva dos produtos com maior rentabilidade dentro do site. Já falamos sobre essa estratégia em outro case e você pode conferir ele aqui.
Após descobrir os produtos com maior rentabilidade, criamos uma campanha pra lá de apaixonante: Outlet – Dia dos Namorados. O conceito da campanha foi trabalhar as peças personalizadas que tem o custo mais baixo no site e explorar a aproximação com os consumidores, utilizando frases como “Kelly sempre quis um colar personalizado e Bruno conhece seus gostos”.
Os produtos ofertados nesse período fazem parte da curva A do negócio e representam 80% do faturamento da loja online.
A divulgação ocorreu apenas no Feed e Stories do Instagram, sendo as mídias que apresentam o maior retorno de vendas para este cliente. A campanha teve duração de 24 dias e uma taxa de conversão de 4,41%, um número 83% maior que a campanha de Dia dos Namorados do ano anterior.
A época mais romântica do ano está chegando. A sua empresa já sabe qual estratégia utilizará para aumentar as vendas neste período?
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