Tudo começou em novembro de 2015. Tínhamos “na mão” um otorrinolaringologista especialista em plástica facial, um Manual de Publicidade Médica, uma câmera e muita vontade de fazer aquilo dar certo. A ideia era um pouco ousada: tornar o cirurgião de Jundiaí uma autoridade digital.
Com esse desafio em mãos, nosso primeiro passo foi criar um canal no YouTube para o Dr. Fabrício Pandini, decidimos dividir as playlists em temporadas, para que pudéssemos explorar diversos formatos. A primeira temporada iniciou um pouco tímida, confesso. O Dr. explicava cada procedimento que ele realiza em vídeos gravados em diferentes ambientes.
Foi uma experiência agradável desde o início, que nos permitiu ainda mais aproximação com o cliente e troca de conhecimentos. Nós ensinávamos comunicação, ele nos educava sobre assuntos relacionados à saúde. Mas queríamos mais, mais resultados, mais assuntos, mais vídeos!
Na segunda temporada realizávamos gravações com o Chroma Key branco e os assuntos já estavam muito mais focados em procedimentos estéticos. O plano era o seguinte: gravar vídeos explicando como é o pré-operatório, cirurgia e pós-operatório. Os resultados melhoraram e já neste período lidamos com o desafio de falar sobre procedimentos estéticos sem ferir as regras do Conselho de Medicina, isso sem contar a redução de alcance nas mídias sociais de alguns vídeos por conta do tema. Por exemplo, quando o assunto era toxina botulínica, o famoso botox, o YouTube “caía” em cima. Não foi moleza!
Agora, você quer case de sucesso?
Então você precisa ver o resultado da terceira temporada!
O plano foi esse: falar das dificuldades, utilizando títulos simples e acessível para todas as pessoas. Foi neste período que observamos o crescimento intenso do canal, muitas pessoas se inscreviam, curtiam e comentavam. Por se tratar de procedimentos estéticos, foi comum recebermos comentários sofridos, de pessoas que se incomodam com tal característica a ponto de pensarem em suicídio. Nossa equipe tratou todos esses assuntos com muita sensibilidade, sempre priorizando o relacionamento humano e incentivando essas pessoas a buscarem ajuda profissional.
Com o sucesso do canal, o Dr. Fabrício Pandini começou a participar de eventos da região, como o Connect Blogger.
A quarta temporada foi marcada pelo Instagram e foco em um único procedimento: rinoplastia. Afinar os assuntos abordados no canal foi muito importante para o sucesso dele; e a utilização do Instagram atraiu um público diferente, que procura respostas rápidas. Desde então estamos utilizando essa estratégia e a conversão tem sido impressionante.
Atualmente, estamos na quinta temporada, ainda falando sobre rinoplastia, mas de um jeito muito mais próximo. Estamos acompanhando as cirurgias e registrando tudo. Desde a preparação dos instrumentos operatórios a hora que o paciente acorda. Ver o antes e depois através de uma lente é uma experiência única, observar as pessoas “pegando” no sono com a anestesia e acordando com um nariz muito mais harmônico é mais do que criar uma propaganda, é registrar um sonho sendo realizado.
E quais foram os resultados desses três anos de canal?
– Mais de 100 vídeos publicados
– Mais de 2.000 inscritos
– Vídeos com até 53 mil curtidas
– Canal monetizado
– 340.536 visualizações
– 428.449 minutos de visualização
– Uma agência e um otorrinolaringologista felizes!
E não vamos parar por aí, ainda temos muitas metas para alcançar. Mas tornar um otorrinolaringologista referência em rinoplastia na região e autoridade digital, já foi o primeiro passo.
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