UBM Brazil, uma empresa no segmento de feiras e eventos de negócios, é cliente de endomarketing e comunicação interna da io! comunica há alguns anos e recentemente foi adquirida pela Informa. Com grandes parcerias, chegam grandes mudanças e uma delas foi a realocação dos escritórios para um novo prédio, na região de Pinheiros em São Paulo.
O cliente propôs uma campanha de organização, para que a mudança fosse realizada com disciplina e sem desperdícios, ou seja, educar os colaboradores para que todo o processo fosse satisfatório.
Após o briefing da UBM e da Informa, chegamos à campanha Simplify que, como sugere seu nome, foi criada para simplificar o processo de mudança da empresa sem ter um impacto negativo para os colaboradores.
No logo da campanha a ideia foi deixar a fonte mais fina conforme a palavra ia terminando, indicando a simplificação.
As peças criadas no decorrer da campanha eram de reeducação e dicas para que os colaboradores pudesses recolher todos os seus objetos pessoais e de trabalho e descartar corretamente os materiais que não seriam úteis no novo escritório. Para essa ação, utilizamos os conceitos dos 7Rs (Regift, Reutilize, Recicle, Repare, Recupere, Recuse e Reduza).
A campanha teve um dia da Mutirão de Organização, neste dia todos receberam uma camiseta personalizada para trabalharem em equipe, buscando terminar de recolher e embalar seus pertences e descartar o restante há tempo da mudança.
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.