A Agência de Publicidade de Jundiaí, Agência io!, completou 11 anos com uma festa com food truck para amigos e clientes e o lançamento da Exposição de Arte Comunicativa “Paixão por Comunicar”.
A nossa ideia da exposição foi envolver a equipe lançando o desafio: O que te fez apaixonar por comunicação? À sua maneira, cada um montou um espaço, seja com aplicativo, painel ou vídeo. E o resultado foi surpreendente. Todos demonstraram a sua paixão por comunicar de uma maneira peculiar.
Para quem não pode comparecer, nossos trabalhos ficarão expostos aqui na Agência io!.
Venha tomar um café com a gente e conhecer um pouco mais sobre a #AgênciaDeConteúdo. Clique aqui para entender sobre a nossa campanha de aniversário: #io_paixão_sincera
Abaixo uma breve apresentação de Criadores e Criaturas!
JÁ PAROU PRO OLHAR?
PALOMA CREMONESI
Se você conhece alguma maneira de separar o viver do contemplar, não me conte. Tudo que eu crio, experimento, para todos os lados existem formas e cores que nos induzem a sentir. E se, de alguma forma, você olhou para uma criação e sentiu amor, ódio, desespero ou desejo, eu cumpri o meu papel.
VIVA ESSA EXPERIÊNCIA
RODRIGO GÓES
Sinta-se com olhos de águia
Olhos que enxergam cores nunca vistas
Olhos que diferenciam detalhes
Olhos que se caracterizam pela perspicácia
Olhos que enxergam o futuro de forma ampla
Olhos que extrapolam a visão
Olhos que partem para a ação
Olhos que antecipam aos fatos.
Se você fosse uma águia, para onde estaria o seu olhar? Deixe sua mensagem na máquina de escrever
(algumas das respostas)
“Viva cada dia como se fosse o último. Porque feliz é estar vivo”
“Meu olhar estaria para as nuvens. Me faz florescer”
“A vida é composta pela arte”
“Crie seu próprio mundo”
“Podemos encontrar dentro de nós algo que nos faça acreditar que as coisas são possíveis. O Voto Consciente agradece. Muitas conquistas para io!”
“Divirta-se na vida”
“A Tutti voi che volete fare la differenza nella vita delle persone perché quanto più amore avete, più sucesso avrete”
“Be happy forever. Be cool”
“Meu olhar estaria para as pessoas de bom coração, para a alegria, para o amor, para a vida, para bondade, para solidariedade. Para o tempo”
“Seja feliz. Crie seu próprio mundo. Coloque o que você mais gosta e leve quem você ama”
“Esta máquina fez alegria de muita gente. Sonhos foram realizados.”
“io! Sejam muito felizes. Adoro vocês”
“Muita luz, sucesso e dinheiro, para fazermos muitas viagens. Amo Muito”
“Dê tempo ao tempo, sempre”
COMUNICAÇÃO E AS TELAS
MATHEUS OLIVEIRA
A televisão e a internet são os meios de comunicação mais populares do mundo. Através da TV somos apresentados para um novo universo, fictício ou real. A internet veio para intensificar com novas técnicas de propaganda e até criando uma nova maneira de assistir. As séries são exemplos desta conexão. Na TV a cabo ou Netflix temos a liberdade de escolher onde queremos passar os próximos, 40 minutos, no mínimo.
Comunicação e as séries, como seria esta junção? Não precisa imaginar, este é o resultado quando se une os personagens da vida real e fictícia.
A ARMA SOCIAL
EMILIANA MARINI
O que sempre me interessou na comunicação, e que talvez tenha me feito apaixonar por essa área, foi o poder de influência que ela exerce na sociedade. Através da comunicação mudamos e estabelecemos padrões, criamos líderes e vilões e construímos realidades que queremos ou precisamos construir para atingir um objetivo.
ESCREVER COM A LUZ
CAMILA GODOY
Usando duas paixões que me fizeram vir para área de comunicação, esta peça representa a fotografia, com 14 fotos de fotógrafos renomados, e a tipografia, com fontes importantes para todo designer.
Escolhi a Tipografia e a Fotografia, pois sempre gostei muito de história da arte e do design, e a Tipografia é uma grande fonte de inspiração. Seu objetivo principal é dar ordem estrutural e forma à comunicação, principalmente impressa. Cada letra é um símbolo que pode ser usado de muitas maneiras, eles podem se tornar formas abstratas numa obra de arte, compor um livro, contar uma história. O que seria a comunicação sem as palavras? E a Fotografia é uma forma de expressão que pode ser tanto arte como jornalística. É uma maneira de se comunicar visualmente e de passar sentimentos e emoções através de imagens.
Fotografia vem do grego (foto = luz / grafia = escrita), que significa escrever com a luz.
Tipo, na área da tipografia, refere-se aos tipos móveis das prensas mecânicas para impressão de textos. Também é o termo referente aos caracteres das letras.
Grafia é a técnica do uso da linguagem como comunicação escrita, por meio de letras, sinais de pontuação ou ideogramas, que representa a maneira própria de cada um escrever.
O PORQUÊ DO MEU AMOR POR COMUNICAÇÃO
JOÃO FELIPE CARVALHO
Meu amor por comunicação vem do prazer de divulgar uma ideia, de fazer do mundo um pouquinho de mim. Muitas vezes, o que nós acreditamos não é o que os outros creem, e o desafio de mudar a cabeça das pessoas é prazeroso, pelo menos para mim.
A música é uma comunicação massiva, como as propagandas que vemos por aí, e foi essa a paixão inicial que tive por ela. Achei que era esse o principal instrumento para propagar minha ideia, mas com o tempo descobri que não era. Fiz desse desafio minha profissão e aprendi que existem inúmeros instrumentos para mostrar minha opinião. Acredito que nada mais demonstre meu amor por comunicação do que a música, por ela ter sido minha inspiração inicial e o que me mostrou realmente do que eu gostava.
A ideia da minha arte não é mostrar técnica nem fazer charme, mas fazer barulho, bagunça e nisso acho que fui bem-sucedido. Portanto, a comunicação para mim é mexer com a cabeça das pessoas, mostrar para elas coisas além de seu conhecimento, e realmente sou fissurado nessa ideia.
UMA VISÃO REAL SOBRE UMA COISA REAL
RAFAEL GODOY
Para mim, a comunicação é ideia, conceito, cultura e movimentos diferentes. A comunicação está presente em pequenos detalhes, como em uma conversa entre amigos, na hora do café, andando pela rua, na reunião de briefing ou até mesmo em um simples suspiro. Aqui, somos diferentes porque pensamos grande!
TROCAR É SOMAR
MADELEINE BARBI
Ainda bem que somos diferentes, isso alimenta minha paixão; cada um com seu costume e sua cultura. Isso me move e me modifica. A troca que temos é instigante, e como isso é bom…
MALAS E O VIAJANTE
RENATA BRITO SUSIGAN
Se a comunicação está presente em absolutamente tudo, para mim sua maior importância é me permitir aprender constantemente. Por meio dela desenvolvi habilidades, construí bloqueios, descobri potenciais, encarei medos: evoluí.
O OLHAR DO BRUCE
MÔNICA BACELAR
O Bruce conta um pouco da minha história de amor pela comunicação. A escolha do personagem é um porco curioso que através da observação descobre o sentindo de várias perguntas que se passam na sua cabeça.
Talvez, esse seja o início de um projeto que sempre tive vontade de realizar, se tratando da minha observação sobre diversos assuntos pelo olhar de algum personagem e com um leve toque de crítica a assuntos do cotidiano.
PAINEL RETROSPECTIVO
ADRIAN DANTAS
Esse painel online busca demonstrar, de forma dinâmica, toda a história da Agência io! através de fotos, que retratam os bastidores da agência, mostrando como a tecnologia também pode ser uma arte.
Formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e pós-graduação em Administração em Marketing, é o diretor da agência io! comunica. Já fez diversos cursos de melhor desenvolvimento empresarial como Empretec e de especialização Google, e participou de eventos de marketing digital. Nos meios de comunicação, já passou por várias mídias como rádio, jornal, tv e revista. Na agência, trabalha com a área de Atendimento, e está em constante contato com os clientes, participa de todos os processos das campanhas, auxiliando nas áreas de Planejamento, Criação, Web e Social Media. Tem satisfação em influenciar os colaboradores para que façam um trabalho cada vez melhor e buscar o crescimento dos clientes. Usa a #EstratégiaCriativa olhando tudo à sua volta, buscando referências e arriscando.