A Agência io! é a agência de publicidade responsável pelo marketing digital da Ad’oro, uma empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado, especializada no abate e comercialização de frangos, sendo uma das maiores produtoras do segmento no estado de São Paulo.
Em julho de 2020, após diversos estudos, análises e discussões entre a equipe da agência de publicidade, propomos uma reformulação para toda a comunicação online da Ad’oro nas mídias sociais, incluindo o LinkedIn com criação de conteúdos exclusivos para a rede.
Em apenas 1 mês do trabalho da io! no LinkedIn da marca já foram sentidos resultados consideráveis: conseguimos alcançar 22k pessoas, com uma taxa de engajamento mais que o dobro do mês anterior.
Quais foram as estratégias?
As estratégias da agência se partiram a partir dos estudos, onde observamos que as pessoas confiam muito mais na palavra dos colaboradores de uma empresa do que somente na marca falando de si própria. Então criamos campanhas e ações que incluíssem os funcionários da Ad’oro para participarem das postagens no LinkedIn.
Além disso, exploramos o marketing de conteúdo, principalmente em datas comemorativas, trazendo a importância do mercado para a economia brasileira, e valorizando o Employer Brand da marca com depoimentos e compartilhamento das ações sociais promovidas pela empresa.
Em quase 6 meses de trabalho da agência de publicidade no LinkedIn da Ad’oro, conseguimos um aumento de 339% nos seguidores – uma média de 2.055 seguidores por mês -, e um aumento de 86% no alcance das postagens, com destaque para os conteúdos com a participação de colaboradores: sempre geram mais resultados de engajamento na rede.
O LinkedIn é a melhor rede social para trabalhar o Employer Brand de uma marca, valorizando seus colaboradores e divulgando sua responsabilidade social. Quer conhecer mais sobre estratégias criativas e com resultados para o seu negócio? Entre em contato com a Agência io!
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.