Bom, como sou viciada em Netflix, me surgiu a grande tarefa de reunir 5 filmes que todo publicitário DEVE assistir. Na hora, vários filmes surgiram, mas não são todos que estão no Netflix. 🙁 Então, vamos ter fé, que logo eles entram! 🙂
É sempre ótimo ter inspirações e quem sabe não surge uma grande ideia.
Agora, já loga no seu perfil e adiciona na lista:
Do Que as Mulheres Gostam (What Women Want) – 2001
É um dos clássicos para os publicitários, esse assisti até na faculdade.
Coloca em jogo o real papel do publicitário, que é entender o seu público alvo e criar estratégias para atingi-lo. Claro que seria perfeito se pudéssemos ler o pensamento dos clientes.
Vale a pena, além de dar boas risadas.
Se Eu Fosse Você – 2006
Uma comédia brasileira que tem como um personagem principal um publicitário e uma agência publicidade. A apresentação de uma campanha voltada para o público feminino realça a questão que temos que obter um outro olhar sobre o público alvo para entendê-lo.
O lobo de Wall Street- 2013
Mostra a grande questão da persuasão para convencer as pessoas e o jogo de poder a bolsa de valores de Nova York. Convencer é com a gente mesmo, certo publicitários?!
A Rede Social (The Social Network) – 2010
Conta a história de como Mark Zuckerberg, fez uma das maiores redes sociais da atualidade. Com isso, mudando a relação entre marcas e clientes e se tornou queridinha para todos os publicitários e anunciantes.
No – 2012
O filme No é uma produção chilena, que não está no Netflix mas merece ser assistido. Retrata bem como uma bela e bem executada campanha pode mudar a opinião pública.
BONUS
Mad Men
O Bônus não é reservado para um filme, mas sim a espetacular série que se passa em uma agencia de publicidade de Nova York nos anos 60. A série oferece uma visão sobre marketing, liderança, dinâmicas do ambiente interno de uma empresa e a relação entre sócios.
Agora que a lista já está pronta, só está faltando a pipoca. 😉
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.