O Social Selling ou Venda Social se popularizou com a pandemia e segue como uma forte tendência para o próximo ano. Sua estratégia consiste em criar relacionamentos que geram vendas através das mídias sociais.
Além de permitirem interação entre marcas e consumidores, as mídias sociais possuem diversas ferramentas para prospecção de clientes em potencial e de relacionamento com o público interessado em determinados produtos e serviços.
A maioria delas já conta, inclusive, com espaços específicos destinados a vendas, como o Instagram Shopping ou o Facebook Marketplace. As estratégias de social selling devem ser integradas a cada mídia social e adaptadas para seus melhores formatos e tipos de conteúdo, além de levar em consideração o público de cada plataforma.
As lives de vendas são outro recurso muito utilizado pelo social selling, especialmente no Youtube e Instagram. Também chamadas de shoppable lives, elas transformam a transmissão ao vivo em canal de vendas como já acontece há anos na televisão em canais exclusivos de vendas. Só que agora você não precisa telefonar e pode comprar com um clique.
As lives vão além do apelo comercial ao fazer os consumidores se sentirem interagindo com a marca, sendo uma forma de entretenimento, informação e canal de dúvidas ao mesmo tempo. Quando utilizadas para grupos seletos ou para pré-vendas, ainda passam a sensação de exclusividade, que pode ser mais um atrativo. Você já comprou algo pelas mídias sociais? E sua marca, já utiliza o social selling?
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