Mais um ano acabando e temos uma pergunta para você: sua empresa já está com as estratégias de marketing para 2023?
O fim de ano é corrido e muitas empresas acabam deixando de lado uma das principais atividades que podem auxiliar em praticamente tudo do próximo ano: PLANEJAMENTO!
Sabendo disso, separamos algumas tendências de marketing para 2023 que podem te ajudar a construir todas as ideias e o que a sua marca quer alcançar no próximo ano. Confira:
1. Foco na experiência
As pessoas estão começando a procurar produtos e serviços que tenham uma experiência desde o primeiro contato até o resultado final. Uma personalização para cada cliente e um atendimento humanizado já é um passo que você pode dar a qualquer momento com ajuda de profissionais especializados.
2. Social selling
Isso significa venda via redes sociais. Um tema presente durante a pandemia que virou uma tendência e tem conquistado seu espaço cada dia mais. Uma ideia muito legal que diversas marcas têm feito é a produção de “live”, mostrando novas coleções de produtos, por exemplo. Lembre-se: tudo na internet é adaptável e pode ser inserido no nicho do seu negócio para fazer sentido ao seu público!
3. Conteúdo gerado por usuário
Utilize fotos, vídeos e depoimentos que os seus próprios clientes encaminham para você. Faça campanhas que gerem essa interação organicamente e com isso você gera mais confiança de novos clientes para sua marca.
4. Tenha um propósito verdadeiro
Qual o propósito da sua marca? Qual o impacto dela para as pessoas? Mostre sinceridade com seus clientes e use a comunicação e a voz da sua marca para isso. As pessoas estão cada dia mais em busca de conexões profundas e isso pode gerar clientes fiéis para vocês.
5. Metaverso
Esse universo vem crescendo diariamente e muitas oportunidades já surgiram par algumas marcas. Por isso, é muito importante se alimentar sobre esse tema e estar aberta(o) para novas formas de consumo do seu produto/serviço.
Está precisando de ajuda com o planejamento de marketing da sua marca para 2023?
Conte com a equipe da Agência io!? Entre em contato!
Formada em Publicidade e Propaganda pela Anhanguera de Jundiaí. Possui cursos de fotografia básica e avançada em estúdio, stories criativos e workshop de storytelling pela ESPM.
Possui experiência em criação de landing pages e e-mail marketing pelo RD Station, participando também de palestras e bootcamps.
Já aplicou algumas aulas de métricas e redes sociais com foco em instagram, gravação de vídeos para o Youtube e podcasts.