Todo final de ano traz uma antecipação para os designers e profissionais da comunicação: a espera da divulgação das cores do próximo ano! A Shutterstock divulgou suas principais apostas para 2021 após análise de imagens populares. Três tons ligados à natureza tiveram crescimento na procura: Set Sail Champagne, cor definida como laranja-branco das areias do deserto, da argila molhada e dos campos de trigo; Fortuna Gold, um dourado quente e profundo como a luz da “Golden hour” e a Tidewater Green, um profundo e dinâmico verde-azulado com tons de amarelo e azul.
Porém, apesar de diversas marcas divulgarem suas apostas, quem dita mesmo tendência no assunto é o Pantone Color Institute. Foram duas as cores escolhidas para 2021: PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e PANTONE 13-0647 Illuminating Yellow. A primeira é um cinza sólido que transmite resiliência e tranquilidade enquanto a segunda é um amarelo vibrante, aludindo à luz solar e ao otimismo em relação ao futuro. A união das duas cores cria uma “combinação aspiracional” para “expressar uma mensagem de força e esperança”, segundo Laurie Pressman, vice-presidente da Pantone.
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.