Em 2020 tivemos a felicidade de recuperar a conta da Crimark! Há 35 anos no mercado, é uma empresa de Jundiaí especializada na área da Propriedade Industrial e Intelectual.
O primeiro passo na retomada foi realizar uma análise no mercado regional, nacional e até mesmo internacional em reuniões integradas entre a equipe de planejamento, conteúdo e criação.
Na análise de concorrência notamos a falta de modernidade perante os novos padrões de design, onde são usadas artes inteiramente em vetores e/ou imagens frias que não causam a identificação do público com a mensagem.
Diferentemente do layout aplicado anteriormente, deixamos de lado o uso de traços finos e delicados dando espaço aos símbolos, fontes imponentes e linhas fluídas com imagens autênticas.
O que queremos dizer com imagens autênticas?
Elas devem ser realistas com o cotidiano do cliente. Superproduções não devem ser o foco quando utilizadas, o objetivo será trazer o público alvo para perto através da identificação com o serviço oferecido. Hoje em dia é muito comum encontrar empresas utilizando banco de imagens nas criações, mas como a maioria dos bancos são estrangeiros é comum encontrar fotos “americanizadas”. Na revitalização, este tipo de imagem está expressamente proibida, precisando assim haver uma curadoria visual antes das inserções.
Além do uso de fotos com pessoas e comércios brasileiros, chegamos à conclusão que as publicações deverão ter textos reduzidos. Assim entregamos uma mensagem direta, sem ruídos e de fácil captação, pois o tempo para prender a atenção do público nas mídias sociais é muito curto.
Na paleta de cores iremos seguir as novas tendências de mercado, onde a cor principal deve ser predominante em todas as peças, no nosso caso o vermelho. Isso facilita para o cliente identificar o “Vermelho Crimark” quando estiver rolando o seu feed.
Estamos passando por tempos difíceis seja na vida pessoal ou econômica, então as criações devem transmitir sentimentos de segurança e tranquilidade. O foco sempre estará nas expressões alegres e nas chamadas positivas.
Se você está buscando por uma revitalização de marca, entre em contato com a gente que desenvolveremos um projeto incrível para sua empresa. Não fique para trás!
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Padre Anchieta. Possui cursos e workshops na área, como técnicas de jingles, redação publicitária, desenvolvimento de brand e curso de Animação em After Effects CC.