Tivemos recentemente o lançamento do novo site da Vinícola Castanho, um cliente que está conosco há algum tempo e, além da loja online, trabalha com vendas presenciais.
Com as atividades restritas temporariamente ao delivery, criou-se a necessidade de aquecer ainda mais as vendas online. Neste cenário, a loja online e outros canais de venda, como WhatsApp, tornaram-se ainda mais relevantes para o cliente.
A ideia no lançamento do novo site foi captar contatos para envio de descontos especiais e, assim, aumentar os pedidos. Um verdadeiro desafio, já que atualmente a atenção das pessoas é disputada por milhões de anunciantes querendo transmitir suas mensagens.
Decidimos trabalhar basicamente com dois públicos: usuários com comportamentos semelhantes aos que engajam com o conteúdo da Vinícola, espalhados por todo o país, e também com aqueles da região de Jundiaí, já que se trata de um produtor local.
Finalizada a ação, foi bem legal observar que o público local gerou 59% contatos a mais do que o público expandido para todo o Brasil. Com investimentos aproximados, tivemos um resultado muito superior na região de Jundiaí, que é onde a Vinícola está localizada e já possui um engajamento do público.
É importante considerar seu público fiel na hora de traçar sua estratégia para investimento em mídia digital. Claro que todos querem aumentar suas vendas e crescer sua audiência, mas é importante dar atenção aos números de desempenho local, ainda que você tenha a alternativa do e-commerce.
A Vinícola, por exemplo, tem em seu favor o apelo de ser do interior (bastante valorizado no meio gastronômico atualmente) e está situada numa região onde as pessoas têm forte senso de pertencimento. Por isso, antes de pensar em atingir novos públicos, pense no de casa, ele vale ouro!
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