O Instagram lança novos recursos praticamente todos os meses e é muito importante sua marca ficar atenta as novidades e o que essas novas ferramentas podem te ajudar a atrair mais clientes e fidelizar os que você já tem!
Em 2023 não vai ser diferente. Diversos portais de notícias e o próprio Instagram já divulgaram alguns dos recursos que serão lançados neste ano. Confira:
- Assinaturas pagas para criadores de conteúdo
Esse recurso pretende oferecer uma assinatura mensal, para que os seguidores possam ter acesso a conteúdos exclusivos como lives e stories. Além disso, o seguidor terá um selo especial que estará nos comentários e reações que ele fizer. - Opção para mudar a posição das fotos no feed
Quando você quiser, poderá alterar a posição das fotos da grade do seu feed. Um recurso interessante se pensado de forma estratégica para o seu negócio. - Agendar fotos, carrosséis e reels direto pelo aplicativo ou desktop
Uma iniciativa que está sendo muito aguardada e que irá facilitar muito o processo de alguns conteúdos que não davam para agendar com antecedência. - Coleções colaborativas
É uma nova ferramenta de um recurso que já existe, a aba de “Salvos”. Ela irá permitir que você compartilhe pastas de salvos com seus amigos. Ou seja, torna-se um recurso de co-criação. - Candid Stories será o novo BeReal do Instagram
Aqui, a função é parecida com a do aplicativo BeReal: o usuário vai postar uma foto sem filtro ou edições, com ambas as câmeras do telefone, simultaneamente. Ainda em fase de teste, mas é interessante ficar de olho.
O que achou dessas novidades? Sua marca está pronta para atrair os clientes ideias pelo Instagram?
Está precisando de ajuda com as novidades do Instagram?
Conte com a equipe da Agência io!, entre em contato!
Formada em Publicidade e Propaganda pela Anhanguera de Jundiaí. Possui cursos de fotografia básica e avançada em estúdio, stories criativos e workshop de storytelling pela ESPM.
Possui experiência em criação de landing pages e e-mail marketing pelo RD Station, participando também de palestras e bootcamps.
Já aplicou algumas aulas de métricas e redes sociais com foco em instagram, gravação de vídeos para o Youtube e podcasts.