Quem aqui é da época dos discos de vinil, ao olhar essa imagem, pode até sentir a leve trepidação que sentia ao colocar a agulha para tocar na faixa da música que queria ouvir ❤ ah que saudade…
Isso é nostalgia e está sendo aproveitado por grandes marcas para alavancar vendas: Resgatar aquilo que fez parte de momentos especiais na vida dos consumidores e relançar, de forma atualizada, mas sem perder a essência.
Grandes marcas investiram nisso:
✔ A Disney relançou seus clássicos.
✔ A Nestlé voltou a fazer alguns chocolates, como o Lollo.
É Wafer ou Mirabel? Ele voltou também!
E os discos de vinil, com as lindas vitrolas, também estão em alta!
Apostar na nostalgia é fazer o consumidor relembrar uma experiência que marcou a vida dele, fazendo-o querer comprar para resgatar aquele momento tão importante.
Você já pensou em como a sua empresa pode usar a nostalgia a seu favor?
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.